06 março 2012

Hoje é aniversário do Prefeito do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe

.
http://2.bp.blogspot.com/-a5XtxxZSOkg/T1ZgMyeKnuI/AAAAAAAAfZ0/e1eQuVqElwU/s1600/Samuel_Araripe_Aniversario_Dihelson_Mendonca_650.jpg

Meu prezado Samuel Araripe,

Nesta data festiva, receba os meus cumprimentos, e de todos os que compõem o Blog do Crato, o Portal Chapada do Araripe e a Rede Blogs do Ceará. Desejamos-lhe mais um ano de muito sucesso, de saúde, paz, e alegrias. Saudamos o único gestor escolhido por duas vezes pela vontade soberana do povo do Crato, para comandar os destinos da nossa cidade. Que neste ano, que é o seu último à frente do executivo, possa brindar a nossa cidade com grandes realizações, pavimentação asfáltica, saneamento, e destacar o Crato de vez por todas no Cenário Sócio-Cultural do Ceará.

Vontade para isso não lhe falta, nem a capacidade de fazê-lo. Falta-nos, no entanto, muitas verbas. Falta-nos os milhões de reais que necessitamos para refazer a Estrada de Santa Fé. Falta-nos milhões de reais para refazer as pontes do Crato. Falta-nos milhões de reais para a abertura de novas avenidas. Sentimos na pele também o que significa a falta de representatividade a nível de Estado e a nível Federal, e acho que exatamente por essas grandes dificuldades, é que ainda conseguimos avançar bastante nos últimos tempos. Descobrimos formas alternativas de trabalhar, de sermos criativos, e de tentar controlar o incontrolável.

É verdadeiro dizer que o Crato vive hoje, apesar dos pesares, apesar das tragédias até da natureza, um dos seus melhores momentos em 30 anos. Considerando-se o conjunto de mecanismos culturais e artísticos criados nessa gestão, além das inúmeras realizações; Sem nos alongarmos demais, considerando por fim que quando o conjunto das Praças Centrais ( que é um projeto SEU, do seu famoso Plano de Requlificação Urbana ) for terminado, os Cratenses irão vibrar com a volta da beleza e da limpeza da nossa cidade e ainda mais com a volta da Fonte Luminosa que foi uma reivindicação popular.

Os cratenses vibrarão com o reasfaltamento que virá para acabar com o CAOS que é a buraqueira da nossa cidade, causados por anos e anos de reformas intensas. Mas essas reformas foram produtivas. Quando me lembro que no ano passado, 2011, em que foram trocados 18Km de tubulação de água do Crato que era ainda dos anos 50, e hoje pouca gente se lembra, penso nas muitas realizações que se fez e que pela lentidão dos trabalhos, alguém que mora no Crato pode não perceber. Mas basta ver as fotografias de como era a nossa cidade antes de 2005 para termos uma idéia real de como já avançamos.

Evidentemente que nem tudo são flores. Há muito o que se fazer. Mas como já ouvi de ti certa vez, o próximo gestor vai receber um Crato muito diferente. Um Crato com todas as contas pagas, nenhuma dívida, todos os fornecedores quitados. Um Crato bem diferente daquele Crato que recebeste em 2005, quebrado, devendo 5 milhões de reais. E como foi difícil sair daquele atoleiro! Acho que se fez muito, mas precisamos de muito mais.

Prefeito Samuel Araripe! Muita saúde, Paz e Sucesso. A vida de um gestor e seus anseios se confundem com a própria vida da sua cidade. Lembre-se sempre que a história pertence aos homens visionários e fortes, que apesar de todas as adversidades, conseguiram vencer, projetando-se para muito além do seu próprio tempo.

Receba os nossos sinceros parabéns!

Dihelson Mendonça e os membros dos seguintes sites:

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com
www.radiochapadadoararipe.com
www.filhoseamigosdocrato.com
www.blogsdoceara.com

Um comentário:

  1. Obrigada Dihelson Mendoça e os demais colaboradores, adoramos o carinho.
    Abraços.

    Mônica Araripe

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.