21 março 2012

Crato inicia mais uma etapa de formação de 500 jovens para o mercado de trabalho, com o Projovem Trabalhador

O Crato mais uma vez busca fortalecer a inserção do jovem no mercado de trabalho. A administração municipal abriu, no último sábado, mais uma etapa de formação de 500 integrantes do Projovem Trabalhador, que estarão inseridos em 20 turmas, de 25 alunos. As aulas serão iniciadas no dia 9 de abril.

A solenidade oficial de abertura das novas turmas, com aula inaugural, aconteceu no último sábado, na quadra do Colégio Pequeno Príncipe, com a presença de diversas autoridades, os jovens e seus familiares. Essa é a terceira etapa de formação de inserção de adolescentes no mercado de trabalho. Serão 1.125 pessoas com novas aptidões de trabalho.

Segundo a coordenadora do Projovem, Rosivany Bezerra, durante o curso de seis meses, serão prestadas qualificações profissional e social, com formações técnicas nas áreas de metal mecânica, com curso de mecânica de motos, construção e reparo, telemática, costura e vestuário, saúde, administração e gastronomia.

Os alunos, durante o período que estiverem sendo capacitados, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00, além de fardamento e material didático. No final do curso, os alunos receberão um certificado de 350 horas aulas de qualificação. Este ano, foram mais de mil inscrições para a seleção dos 500 participantes. Com isso, segundo a coordenação, já fica um cadastrado de reserva para as novas turmas.

A execução do projeto será realizada por meio da Universidade Patativa do Assaré (UPA). O Projovem é um projeto do Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Assistência Social. Ainda estiveram presentes na aula inaugural representantes do Ministério, o deputado federal André Figueiredo, coordenação do Sine/IDT, Câmara Municipal e administração Municipal do Crato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.