22 março 2012

Aula inaugural do Projovem Trabalhador reúne 500 estudantes em Crato

.

Um dia atípico regado à motivação e esperança de ingressar no mercado profissional e conseguir o primeiro emprego para pais e jovens cratenses. Na manhã do último sábado, dia 17 de março de 2012, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, lançou a segunda edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – o Projovem Trabalhador - no município, durante aula inaugural realizada na Quadra do Colégio Pequeno Príncipe. O evento contou com as presenças de autoridades locais e nacionais como o prefeito do Crato, Samuel Araripe, e do deputado federal (PDT), André Figueiredo. Mais de 500 jovens se fizeram presentes à cerimônia.

O Projovem é uma parceria do Governo Federal com os municípios e tem como propósito assistir jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. Uma iniciativa que visa atingir a elevação da escolaridade, à conclusão do ensino fundamental, à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Em Crato, mais de 1.125 jovens já foram atendidos e beneficiados com certificado de capacitação e formação profissional a partir do Projovem Trabalhador. Aos estudantes, devidamente matriculados, é concedido o direito ao auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais), durante os 18 meses de curso, desde que cumpram o mínimo de 75% de freqüência nas aulas dadas no período de 30 dias e entreguem 75% dos trabalhos pedagógicos RELATIVOS ao mesmo período.

Em discurso durante o evento o representante do ministro do Trabalho, Júlio Brizzi, ressaltou o apoio e as ações desempenhadas pela Prefeitura do Crato no sentido de viabilizar a implementação do Projovem no município. O deputado federal (PDT), André Figueiredo em sua fala enfatizou o bom momento da política de geração de emprego do País e a dedicação do prefeito Samuel Araripe para que o Crato se engaje nesse cenário positivo de oportunidades. O deputado afirmou que o Crato atualmente pode ser considerado um pólo exportador de talentos profissionais. O prefeito do Crato destacou as metas atingidas em seu governo no tocante à política de inclusão e lembrou a eficiência do Projovem na geração de emprego e renda. Ele parabenizou a equipe responsável pelo projeto no município pelo êxito dos resultados apresentados à sociedade.

ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.