07 fevereiro 2012

A REAL SITUAÇÃO DO CANAL DO CRATO HOJE - Obras Paralisadas e 2.5 milhões já gastos pelo Governo do Estado do Ceará em obra questionável.


Após 1 ano da tragédia, e Governo do Estado gastar 2 milhões e 500 mil reais em obra questionável do Canal do Rio Grangeiro, quase nada mudou. Canal continua quebrado e paredes apresentam rachaduras e deslizamentos. As obras agora estão paralisadas. A população está em risco. Como se chama isso ? DESCASO e DESRESPEITO AO POVO DO CRATO.

Fotos feitas ontem, dia 06 de Fevereiro de 2012

http://4.bp.blogspot.com/-gDmDj_irWjk/TzCipFbxeUI/AAAAAAAAeXo/QYXcOwGoiRQ/s1600/canal_do_crato_3.jpg

Na foto acima: Rua interditada há 1 ano. O deslizamento avança e já consome mais da metade da avenida, colocando em risco residências na Vila Silvestre em Crato.

http://1.bp.blogspot.com/-ApfTQfC9GyM/TzCmKYlF64I/AAAAAAAAeYg/x6wzcrHS0Ts/s1600/Img_5751.jpg

Pontes continuam quebradas, com infiltrações, rachaduras e novos deslizamentos. Acima, a pequena ponte próxima ao Mercado Walter Peixoto.

http://4.bp.blogspot.com/-D8KarHVbzuE/TzCmKO2xC0I/AAAAAAAAeYU/8lI_8m-ql-c/s1600/Img_5747.jpg

Acima: mais adiante, em direção à ponte da Av. Pres. Kennedy. Canal continua quebrado.

http://2.bp.blogspot.com/-xsMbl3bFQBU/TzCmIpZ9yZI/AAAAAAAAeYM/3LL2c5ehgkw/s1600/Img_5746.jpg

Aqui, a mesma parede, visrta de outro ângulo.

http://1.bp.blogspot.com/-Bt3dD_mk_QA/TzCmIXTRECI/AAAAAAAAeX8/r87I3RHRWyY/s1600/Img_5735.jpg

Buracos que podem engolir uma pessoa desavisada. Veja na foto acima. Imagine passar por aí à noite no escuro!

http://4.bp.blogspot.com/-pvdNowwH3A0/TzCmIAzZJbI/AAAAAAAAeX0/nuvmD5ZfFyk/s1600/Img_5712.jpg

Na foto acima: Ponte da Av. pres. Kennedy, que segundo alguns ainda corre risco de desabamento, se continuarem as infiltrações.

No Crato, nem tudo são FLORES. DESCASO E INCOMPETÊNCIA nas obras do Canal do Rio grangeiro. As fotos acima mostram a real situação do canal no dia de ontem, 06 de Fevereiro de 2012 ( mais de hum ano depois da tragédia ), onde o Governo do Estado do Ceará já gastou 2 milhões e 500 mil reais basicamente com PEDRAS e ARAME ( para construção de gabiões ).

É bom frisar que não temos nada contra o Governador Cid Gomes, que aliás, fez um bom trabalho em outra parte do Crato, com a reforma das praças centrais. Entretanto, a verdade precisa ser dita para que se tomem providências.

Não há PLACA alguma do Governo assumindo a responsabilidade pelo Canal. POR QUÊ ? Quer fazer parecer que não é sua responsabilidade ? Na verdade, o Governo do Estado recebeu o repasse de 4 milhões das contas da Prefeitura do Crato vindas do Ministério das Cidades, há quase 1 ano para realiar a obra, e agora quer sair de fininho ? Porque o Secretário das Cidades não vem a público falar das obras PARALISADAS no Crato ? Estão todos fingindo-se de mortos em Fortaleza em plena época de perigo, quando a população está mais vulnerável a uma possível enchente ? Que absurdo!

O que será preciso para que os altos escalões do governo se desalojem e venham a público dar alguma explicação plausível ? Não somos palhaços!!!! O povo do Crato merece respeito.

Resta as Cratenses lidar com o descaso, e rezar para que NÃO CHOVA MAIS!

Por: Dihelson Mendonça


2 comentários:

  1. Onde estão os políticos, ligados ao GRANDE GOVERNADOR, que simplesmente só tiram fotos ao lado das autoridades?

    ResponderExcluir
  2. Até agora somente ficou no discurso, nos questionamentos da população,e nada de solução para esta problemática. Já estamos presenciando alguns cidadãos( pré-candidatos) ao cargo de prefeito desta cidade. Com certeza ,nós que fazemos a sociedade ,poderemos dialogar com todos eles, nos questionamentos de como será a plataforma de propostas, inclusive com problemas desta natureza: o velho problema do canal do rio grangeiro.Que pelo andar da carruagem, passaremos pelo inverno de 2012 e nada será feito.Pelo menos, eu e minha família, moradores da Rua Tristão Gonçalves, tememos que mais uma grande enchente venha invadir as nossas casas.E como sabemos precisamos de chuvas, até porque muita gente sobrevive da agricultura.E tendo boa safra, melhora a qualidade de vida de todos direto ou indiretamente.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.