27 fevereiro 2012

Chove em 59 municípios cearenses, diz Funceme

O Ceará registrou chuva em 59 municípios entre o período das 19 horas de de domingo até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (27), segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município Caririaçu, na região do Cariri, registrou o maior volume no Ceará, com 122 mm.

Em Fortaleza,o balanço parcial registrou chuva de 21,2 mm. A Funceme, porém, alertou que ainda não recebeu a informação do balanço coletado no posto do Pici, na Capital. Já na Região Metropolitana, Maranguape foi a cidade em que houve a maior precipitação, com 77,8 mm.

Açude sangra no CE

O açude Tijuquinha, localizado na região de Baturité, superou o nível do leito chegando ao volume total de armazenamento de água. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), este foi o primeiro a sangrar no ano. Outros cinco açudes estão com o nível de acima de 90%. Os açudes e rios que devem sangrar em breve são o Gavião (Pacatuba), Trussu (Iguatu), Muquém (Cariús), Valério (Altaneira) e Junco (Granjeiro).

Previsão

A Funceme aponta para um céu nublado com chuva no Litoral de Fortaleza e do Pecém durante as próximas 24 horas. Já nas demais regiões do Estado, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada em 72 horas.

Via Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.