10 fevereiro 2012

Câmara Municipal do Crato discute criação de nova secretaria


A Câmara Municipal do Crato realizou na manhã desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2012. O Presidente do Legislativo cratense – Vereador Florisval Coriolano (PSD) saudou os companheiros vereadores e o público presente no plenário, desejando a todos um ano bastante produtivo, onde a sociedade possa ser contemplada com bons projetos e realizações. Participaram da sessão o vice-presidente – Vereador Ailton Esmeraldo (PP), Secretário da Mesa Diretora – Vereador Antônio Apolinário Neto (PMDB), e os vereadores Darcio Luís de Sousa (PSDB), Jales Velloso (PP), George Macário (PV), Francisco Euder França – Guer (PSDB), Fernando Brasil (PSB), Mara Guedes (PT), Pedro Eugênio Moreira Maia – Pedro de Alagoano (PSB) e Luís Cory (PTB).

Após a leitura da ata da última reunião, realizada em dezembro do ano passado, o guarda municipal – Henrique Sousa, usando a Tribuna, falou em nome dos demais colegas de função, destacando como ponto principal a criação da Secretaria de Segurança do Município. Ele afirmou que a categoria discorda de alguns pontos inseridos no Projeto de Lei de autoria do Executivo, como a criação de alguns cargos. Henrique afirmou não entender a demora para o envio do Projeto à Câmara Municipal, uma vez que o decreto foi assinado pelo Prefeito Samuel Araripe Há quatro meses atrás e o documento só chegou na Legislativo na última sexta-feira, dia 03. Sobre a justificativa do Executivo que a Lei de Responsabilidade Fiscal precisa ser bastante observada para não cometer erros jurídicos, com a realização de gastos ilegais, Sousa disse não proceder, pois no Orçamento Municipal para 2012, foi aprovado um valor de mais de um milhão a ser utilizado com as despesas da Secretaria de Segurança.

O Vereador George Macário (PV) – líder do Prefeito no Legislativo, manteve contato durante a Sessão com Samuel Araripe, que está em Fortaleza. O chefe do Executivo sugeriu a realização de uma reunião com uma representação dos guardas municipais, na próxima quarta-feira, dia 08, às 12h, em seu gabinete, para discussão do Projeto de Lei que cria a nova secretaria.

A Vereadora Mara Guedes (PT) e os vereadores Pedro Alagoano e Fernando Brasil, ambos do PSB, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, defenderam uma avaliação e ampla discussão sobre o Projeto, juntamente com os servidores que vão migrar para esse setor e a Prefeitura.

Os guardas municipais aceitaram a sugestão do Executivo para se reunirem na próxima quarta-feira. A Mesa Diretora colocou o Projeto para discussão, pois o mesmo só deu entrada na Casa do Povo,na última sexta-feira.

Fonte: CMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.