
Após a leitura da ata da última reunião, realizada em dezembro do ano passado, o guarda municipal – Henrique Sousa, usando a Tribuna, falou em nome dos demais colegas de função, destacando como ponto principal a criação da Secretaria de Segurança do Município. Ele afirmou que a categoria discorda de alguns pontos inseridos no Projeto de Lei de autoria do Executivo, como a criação de alguns cargos. Henrique afirmou não entender a demora para o envio do Projeto à Câmara Municipal, uma vez que o decreto foi assinado pelo Prefeito Samuel Araripe Há quatro meses atrás e o documento só chegou na Legislativo na última sexta-feira, dia 03. Sobre a justificativa do Executivo que a Lei de Responsabilidade Fiscal precisa ser bastante observada para não cometer erros jurídicos, com a realização de gastos ilegais, Sousa disse não proceder, pois no Orçamento Municipal para 2012, foi aprovado um valor de mais de um milhão a ser utilizado com as despesas da Secretaria de Segurança.
O Vereador George Macário (PV) – líder do Prefeito no Legislativo, manteve contato durante a Sessão com Samuel Araripe, que está em Fortaleza. O chefe do Executivo sugeriu a realização de uma reunião com uma representação dos guardas municipais, na próxima quarta-feira, dia 08, às 12h, em seu gabinete, para discussão do Projeto de Lei que cria a nova secretaria.
A Vereadora Mara Guedes (PT) e os vereadores Pedro Alagoano e Fernando Brasil, ambos do PSB, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, defenderam uma avaliação e ampla discussão sobre o Projeto, juntamente com os servidores que vão migrar para esse setor e a Prefeitura.
Os guardas municipais aceitaram a sugestão do Executivo para se reunirem na próxima quarta-feira. A Mesa Diretora colocou o Projeto para discussão, pois o mesmo só deu entrada na Casa do Povo,na última sexta-feira.
Fonte: CMC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.