31 janeiro 2012

Notícias do Crato - 31/01/2012


Prefeito do Crato assinará ordens de serviço para construção de quadras esportivas cobertas

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, assinará ainda esta semana ordens de serviço para a construção de quadras esportivas cobertas em diversas localidades do Município, priorizando melhores alternativas de lazer para crianças e jovens. As comunidades do Pantanal, Vitória Nossa e Mutirão serão os próximos bairros beneficiados com os projetos das quadras. Ontem pela manhã, o secretário de Infraestrutura esteve ultimando os procedimentos burocráticos para a autorização e o início da construção dos novos empreendimentos na cidade. Outra quadra também será construída no Monte Alverne, no valor de R$ 510 mil, beneficiando centenas de jovens e crianças daquela comunidade. A inserção de políticas públicas, com projetos destinados a crianças e jovens do Crato tem sido marca da administração do prefeito Samuel Araripe, que ao longo de sua gestão na cidade já desenvolveu diversos projetos, em várias comunidades, direcionados a esses públicos.

Na última quinta-feira, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, assinou ordem de serviço, no valor de R$ 271.308 reais, para a reforma e modernização dos Museus Histórico do Crato e Vicente Leite. O projeto irá priorizar a recuperação de prédios histórico da cidade, para abrigar obras de arte e bens históricos de inestimável valor cultural e antropológico do município cratense.

Audiência pública em Crato debate Projeto final do Cinturão das águas, nesta terça-feira

Será realizada a partir das 08h30 desta terça-feira, dia 31, pela Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a SEMACE, audiência pública, no Salão de Atos da Urca - Campus Pimenta, localizado à Rua Coronel Antonio Luiz, s/nº - bairro Pimenta em Crato, para discutir o projeto final do Cinturão de Águas do Ceará - TRECHO 1, que levou em consideração todos os pontos discutidos nas três últimas audiências que aconteceram no mês de novembro de 2011.

O projeto “Cinturão de Águas do Ceará (CAC)” se constitui de um grande sistema gravitário de canais que, se originando praticamente na entrada no Ceará. Isso, a partir do chamado Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco para o Nordeste Setentrional, à altura da cidade de Jati, na cota da ordem de 480 metros, que permitirá a adução das águas transpostas para a maioria do território cearense. Ocorrerá, inclusive, para as regiões mais secas do estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.

O Cinturão das Àguas será formado por um Canal Principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste-oeste, para depois, com diretriz sul-norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti-Parnaíba. Irá atingir a bacia do Acaraú um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545km. No seu encaminhamento ainda permitirá derivações de porte para a bacia do Banabuiú, com utilização de túneis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato - Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.