12 janeiro 2012

Notícias do Crato - 12/01/2012


LAUDOS PARA JOGOS NO MIRANDÃO PASSAM PELO MP E CRATO TERÁ 10 PARTIDAS NA PRIMEIRA FASE DO CEARENSE

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a aprovação de todos os laudos do Estádio Mirandão, em Crato, pelo Ministério Público, liberando o local para os jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os laudos (Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária) aprovados foram repassados pelo Prefeito do Crato, Samuel Araripe, nesta terça-feira (10/01) na sede da Federação Cearense de Futebol, fez com que a Arena Esportiva possa receber os jogos da equipe da cidade já a partir do dia 28 de janeiro.

Nessa data, o Time do Crato enfrentará o Crateús. E a torcida cratense deverá fazer uma imensa festa para empurrar a equipe ao triunfo. Com a liberação do MP, o Estádio Mirandão receberá 10 jogos na 1ª fase do Campeonato Cearense. Caso avance até as finais ou chegue à Decisão da Taça Padre Cícero, a Arena poderá ainda sediar mais dois jogos, inclusive a grande Final do Certame.

Devido ao prazo estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições, que prevê dez dias de antecedência para mudar o local da partida, e atendendo a uma recomendação da CBF, o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, confirmou o jogo de estreia do Crato ante o Fortaleza no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O presidente Mauro Carmélio destacou a atuação do prefeito, Samuel Araripe, em ter levado todos os laudos aprovados, mas mesmo assim justificou que o prazo de dez dias do regulamento e a recomendação da CBF não deu para alterar o local da partida. Ele ainda resslata que o mais importante é que o Mirandão receberá todos os outros jogos do time.

Prefeitura cumpre requisitos

Em agosto do ano passado, o Estádio Mirandão foi submetido a uma rigorosa vistoria pelo Corpo de Bombeiros, que no momento da visita analisou as condições técnicas do espaço para comportar partidas de futebol. Dias após essa inspeção, conforme consta do laudo expedido pela corporação, mediante a apreciação e aprovação do projeto municipal, o Estádio havia sido autorizado para a realização de quaisquer eventos esportivos. Tendo todas as exigências preliminarmente atendidas como a instalação de novos hidrantes, torres com 02 fios de aterro, guarda corpo, corrimão, catracas fixas e alarme.

No dia 12 de dezembro de 2011, uma segunda vistoria foi solicitada ao local apontando novas exigências para só então confirmar a liberação da arena. Além do projeto já aprovado, desta vez com restrições, o Estádio precisaria de novos reparos. Sem comunicar oficialmente à Prefeitura Municipal do Crato, responsável pelo equipamento, no dia 27 de dezembro, o Ministério Público recomendou à Federação Cearense a não realização de jogos sem antes o cumprimento da segunda vistoria.

Essa decisão foi tomada mesmo o Estádio Mirandão autorizado e com as novas exigências em dias e certificadas, constantes no projeto aprovado em agosto de 2011. Somente no dia 02 de janeiro de 2012, a Federação expediu comunicado à Prefeitura do Crato informando a decisão do Ministério Público.

Entre os dias 03 e 04 de janeiro, a Prefeitura cumpriu as novas determinações, quais sejam: reformas na casa de força, plano de evacuação, piso da rampa antiderrapante e um novo plano emergencial. O próximo impasse enfrentado pela gestão municipal foi referente à assinatura de aprovação do Corpo de Bombeiros. O coronel Marcilio só pode assinar o laudo para liberação do Estádio Mirandão às 12 horas do dia 10 de janeiro. Logo em seguida, o prefeito Samuel Araripe, pessoalmente encaminhou o documento ao Ministério Público que autorizou o uso do Estádio.
Por volta das 16 horas do mesmo dia o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, tomou conhecimento da decisão do Ministério Público. Mas em função de uma cláusula no Estatuto do Torcedor que rege que a apresentação da aprovação deve ser encaminhada à Federação com até 10 dias de antecedência da realização da partida do jogo, o Estádio Mirandão foi penalizado por uma diferença mínima de um dia apenas nos cálculos proferidos pela FCF. O prefeito Samuel Araripe afirmou entrar com alguma medida legal para tentar revogar a decisão e reconsiderar a realização da partida no Estádio Mirandão.

CRATO ABRIRÁ DIA 16 INSCRIÇÕES PARA O PRÓ-JOVEM TRABALHADOR

A Secretaria de Ação Social do Crato informa que serão abertas dia 16, as inscrições para o processo de seleção do Pró-Jovem Trabalhador. O Programa está voltado para a qualificação social, que possibilita a inserção dos jovens no mercado de trabalho, com auxílio financeiro aos participantes de até R$ 100,00, durante os seus meses de capacitação.

O programa está voltado para jovens de 18 a 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e que não esteja cursando o nível superior, além de estar sem registro empregatício na carteira de trabalho e não ter participado do programa. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social do Crato, na Avenida Perimetral Dom Francisco, s/n, no bairro São Miguel, próximo à rodoviária, de 16 a 20 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Para isso, o interessando deve estar munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, curriculum vitae, foto 3x4, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira reservista. A coordenação do programa alerta que no ato da inscrição a documentação deve estar completa.

Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal do Crato tem desenvolvido dezenas de projetos de inclusão dos jovens no mercado de trabalho, além de qualificar por meio do programa, trabalho que tem siso modelo para outras cidades da região. O acompanhamento da ação social é direto, principalmente na etapa dos estágios, com a inserção dos participantes em postos de trabalho, para que percebam, por meio da prática profissional, a nova realidade de inserção, em que poderão ser beneficiados com maior facilidade, para ocuparem novos postos de trabalho no futuro breve.

AGENTES DE SAÚDE DO CRATO REALIZAM VISITAS DOMICILIARES EM TODO O MUNICÍPIO

A Secretaria de Saúde do Crato comunica a toda a população que a partir desse mês - Janeiro de 2012- os Agentes Comunitários de Saúde estarão realizando visitações aos domicílios cratenses.
As visitas estarão acontecendo para obtenção do diagnóstico de situações vulneráveis, objetivando atualizar o cadastro do Bolsa Família para organização e melhoria do acesso destas junto às Equipes de Saúde da Família, cadastradas ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica – PMAQ. O Secretário de Saúde, Cícero França, agradece a compreensão, e solicita o empenho de todos para que assim possam ser promovidas melhorias no acesso a saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.