24 janeiro 2012

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 24/01/2011



Vestibular considerado tranquilo pela CEV

Com a participação de cerca de 9 mil inscritos, foi encerrado ontem o Processo Seletivo Unificado da Universidade Regional do Cariri (URCA) 2012.1, com as provas de matemática, língua estrangeira, língua portuguesa, literatura brasileira e redação. Segundo a Coordenação Executiva do Vestibular - CEV - não foram registradas ocorrências durante o certame. O vestibular da URCA é o maior em termos de participação de concorrentes, para as várias turmas dos 16 cursos, das cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Campos Sales, Missão Velha, dentre outros municípios onde a Universidade está presente.

A Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, esteve percorrendo os campi do Crato e Juazeiro do Norte para acompanhar os trabalhos de perto. Ela destacou a grande participação no número de inscritos para o vestibular e disse que essa realidade que a URCA apresenta para a comunidade caririense deve-se a credibilidade da instituição junto à comunidade.

A Reitora ainda ressaltou o grande desempenho exercido pela Comissão Executiva do Vestibular, por meio de todos os colaboradores, mais de 350 pessoas, principalmente o Presidente da CEV, Professor Ricardo Bacurau. Ele ressaltou a tranquilidade com que foi conduzido todo o processo, que esse ano contou com mais duas localidades a realizar as provas, que foram os municípios de Mauriti e Missão Velha. O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado até o dia 10 de fevereiro.

Vestibular da URCA promove inclusão Social para portadores de deficiência

A URCA tem sido reconhecida pela sua preocupação com a inclusão social. Ano passado chegou a receber certificado de reconhecimento do SINE/IDT, por ser uma das instituições, em 2010, a empregar mais pessoas portadoras de deficiência. E essa preocupação acontece também com a inserção nas salas de aula. Ontem pela manhã, Antônio Rosa Silva Júnior, deficiente visual, concluiu suas últimas provas do concurso vestibular para Ciências Sociais. O material foi preparado e as provas realizadas em uma sala especial. Essa não é a primeira vez que isso acontece. A Universidade conta com alunos portadores de deficiência visual nos cursos de Economia e História.

Parceria da URCA e USP em lançamentos de livros, nesta terça-feira, no Salão de Atos

A Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade de São Paulo (USP) convidam a comunidade acadêmica para os lançamentos dos livros 'Rimbaud ETC., e Ver História:, de Marcos Silva, neste dia 24 de janeiro, às 19 horas, no Salão de Atos da Instituição. Mais um doutorado interinstitucional poderá ser implantado ainda este ano na URCA A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, dentro do projeto de expansão da pós-graduação da Instituição e qualificação docente, estará reunida, na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, para tratar de reunião com o coordenador dos Doutorados Interinstitucionais, da Universidade de São Paulo (USP), Professor Doutor Marcos Antônio Silva.
O objetivo é discutir a proposta de implantação de um Dinter, por meio da parceria da URCA com a instituição de ensino superior paulista, voltado para qualificação de professores em nível de doutorado. Na reunião, segundo a chefe do Departamento de História da URCA, Professora Sandra Nancy, serão tratados os trâmites legais para a implantação do Dinter, para que esse projeto entre em execução ainda este ano.

Professores e alunos de História aprovados em programas de Pós-Graduação

O Colegiado Departamental do Curso de História, da Universidade Regional do Cariri (URCA), se congratula com os professores e alunos do curso de História da URCA, aprovados em programas de pós-graduação, conforme listagem a seguir:

Professores aprovados em seleção de Doutorado da Universidade Federal do Ceará

- Antônio José de oliveira
- Cícero Joaquim dos Santos
- José Ítalo Bezerra

Professores aprovados em Seleção de Mestrado
na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

- Maria Arleilma Ferreira de Sousa
- Carlos Rafael Dias

Alunos aprovados em Seleção de Mestrado

- Ana Cristina Sales (Universidade Estadual do Ceará e Universidade Federal de Campina Grande)
-Cícero Garcia (Universidade Estadual do Ceará)
-Vitor Emannuel Farias Gomes (Universidade Federal do Ceará).

Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 24 de janeiro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.