04 janeiro 2012

Greve dos Militares... Por Hildeberto Jamacaru


Constitucionalmente a greve de militares é ilegal! Racionalmente a intransigência governamental é imoral!

E desse choque o maior prejudicado é ou continua a ser, o povo. Povo que de há muito desassistido, sobressaltado, acuado, impotente e vítima real e maior dos desmandos das nossas autoridades a quem competiria, na forma do Art. 144 da CF - “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.” - nos dar essa garantia.

Só que justamente o Estado é o maior relapso. Basta que observemos o desmonte sistematizado das nossas policiais civil e militar, sob os aspectos - estrutural, administrativo e formativo. Nesse contexto estão: salários aviltantes e incompatíveis com os riscos a que são expostos; falta de assistência material e psicológica; precarização da estrutura (armamento, transporte, contingente etc.), indispensáveis a um desempenho compatível com os desafios hodiernos com os quais se deparam nos enfretamentos diários.

Resta a ambas as partes bom senso antes que as julguemos prescindíveis porque inoperantes e inábeis se demonstram e “Salve-se quem puder!”, que também é um legítimo direito de defesa do cidadão e devemos exercê-lo!

Hildeberto Jamacaru

Foto: Arquivo Internet.

Um comentário:

  1. Hildeberto tem umas colocações excelentes, como sempre. A primeira frase resume tudo.

    Eu já enviei convite pra ele se integrar de vez ao Blog do Crato e antigamente eu publicava mais textos dele, mas não sei porque ele sumiu, parece que anda muito ocupado.

    Abração, Hildeberto

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.