
Politicagem, que no Crato, sempre é a bola da vez.
Considero a nossa reivindicação sobre o Largo da RFFSA justa, inclusive, conversei sobre isso pessoalmente com o Prefeito Samuel Araripe em entrevista que passou uma semana sendo veiculada no Blog do Crato. A nossa reivindicação válida apenas como uma sugestão para os administradores, mas detestaria vê-la transformada em motivo de brigas entre a situação e a oposição no Crato. Vai haver uma sessão na câmara, na Terça-Feira para discutir o assunto, e espero que possamos ser adultos, e tratar com sobriedade, seriedade, visando construir, visando o aperfeiçoamento.
Para estancar as críticas baratas que temos recebido dos que querem de alguma forma atingir a nossa secretária de cultura, talvez desmerecendo o seu valioso trabalho, quero reconhecer o muito que já fez a Secretária Danielle Esmeraldo e também a Primeira Dama Mônica Araripe, no sentido da própria revitalização daquele espaço através de muitos projetos que são executados e que envolvem também centenas de pessoas. A nossa reivindicação e o que eu chamo de REVITALIZAÇÃO é no sentido de melhorar o que tem dado certo, e retirar o que não tem dado certo, inserindo uma agenda cultural programada, mais segurança no local para evitar as drogas, mais cuidados com o ambiente, e talvez repensar aquela idéia das barracas de vendas de artesanato, ou a própria criação de um espaço para os turistas, já que o Crato precisa investir em turismo. Será que eu estou errado ?
Agora, não quero de maneira alguma, ser motivo de embates e brigas entre situação e oposição do Crato. Vamos com calma nisso aí. Procuremos discutir com celeridade, com objtividade, no sentido de trazer o bem à nossa cidade. Com picuinhas políticas não se chega a parte alguma. ESPERO que a reunião de terça-Feira possa ser produtiva, e se em algum momento eu mesmo perceber que a coisa tende para o lado da politicagem, serei o primeiro a denunciar e lamentar, pois não foi com essa intenção que eu redigi o meu apelo em favor da revitalização da Rffsa.
Dihelson Mendonça