
Cid Gomes
Como sempre acontece, o "soberbo" ( Cheio de Soberba ) governador do Estado do Ceará, Cid Gomes tem sempre umas piadinhas de mau gosto para falar nas horas mais impróprias. Lembro-me bem que quando eu fui entrevistá-lo aqui no Crato há uns 2 anos, peguei um mini-gravador digital que sempre carrego no bolso, e para evitar aquele barulho de "puf" revesti a parte de cima com uma espuma vermelha. O governador viu aquilo e caiu numa gargalhada incontrolável e disse: "Nossa, ahahahahah que microfone esquisito, ahahahahah parece até uma outra coisa..." Na seriedade em que eu estava, deixei pra lá, mas bem que poderia ter dito: "Porquê, governador? o Sr. gostou da cabecinha vermelha do microfone ? quer dar uma "alisada" nele ?" mas temendo que com isso eu não obtivesse a entrevista, deixei pra lá. Hoje vejo outro desses lamentáveis episódios envolvendo Cid, que ao que parece, jutifica aquela afirmação de que todo cearense tem uma veia para o humorismo, publicada no Blog do meu amigo Eliomar de Lima:
"O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fez uma declaração constrangedora ontem, durante a inauguração da Policlínica Regional de Pacajus e da ampliação do polo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Eusébio, evento com a participação da presidente Dilma Rousseff e de ministros. Ao falar sobre a importância dos exames para detectar câncer de mama e de próstata, o governador disse que, no caso dos homens, não há aparelho para detectar o tumor e que o método “é o velho dedo”.
- Para o homem, não inventaram um aparelhinho que possa detectar (o câncer de próstata). É o velho dedo – disse Cid Gomes, acrescentando em seguida: – O danado é o cara se viciar e querer estar todo dia na porta do urologista.
Num primeiro momento, todos riram, inclusive a presidente, que depois ficou séria.”
(Globo/Foto – Arquivo)