03 dezembro 2011

Uma mensagem aos nossos Comentaristas - Vamos RESOLVER os Problemas do Crato ?



"Vamos levar os problemas do Crato para as autoridades resolverem, e não ficar batendo boca e falando do que não entendem como alguns fazem pelas praças. No Crato, metade da população é de Engenheiros de Obras Prontas. O que precisamos mesmo é de gente que cumpra pelo menos o seu dever de reivindicar e apontar problemas e soluções"

Dihelson Mendonça

Olá, meus queridos comentaristas e leitores do Blog do Crato. Talvez muita gente não saiba, mas somente os comentários perfeitamente identificados são publicados. Não publicamos comentários anônimos. Só publicamos o que nos chega pelo formulário amarelo, localizado na parte de baixo do Blog. Está desativado o formulário normal que fica abaixo de cada postagem. Se alguém tentar postar por lá, aparece uma mensagem: Somente "Autores" do Blog podem postar. Vamos explicar: "Autores" são os escritores do Blog ( os que escrevem artigos ). O Blog do Crato é um site coletivo que possui uns 60 autores cadastrados ( embora somente uns 10 participem mais ativamente ). Essas pessoas são figuras conhecidas, públicas, e com certeza, não irão nunca escrever alguma bobagem tipo atacar pessoas de bem, pois isso mancharia sua reputação na cidade e provocaria a expulsão do Blog, pois fere as nossas normas.

Nossa experiência no passado colocando desconhecidos como autores foi desastrosa. As pessoas se utilizavam do espaço no Blog para tudo, menos para algo útil. Havia brigas imensas entre eles, palavrões, falta de educação, etc. Por conta disso é que essas pessoas foram expulsas, pois estavam semeando a discórdia e transformando o Blog num campo de batalha.

Entendemos que o Blog do Crato é o site da Cidade na Internet. Atingimos uma média de 160.000 acessos todo mês. É um local sério, de notícias, informações verídicas, arte, cultura e de EXALTAÇÃO à cidade. Espécie de VITRINE do que o Crato pode oferecer de melhor. Não nos interessa aqui manchar a imagem do Crato na Internet publicando os crimes, mostrando pedaço de gente espalhada no asfalto, lama de bairros sujos, etc ( Coisas que têm nas maiores e melhores cidades do Brasil e do Mundo ). Não nos interessa mostrar isso. Mas interessa que as pessoas possam denunciar, reivindicar os problemas. Por exemplo, se falta água em determinada rua, ou eletricidade, escreva para nós, escreva no mural do lado, mande um e-mail, a fim de que nós possamos encaminhar para os órgãos competentes para que o problema seja resolvido. E isso tem dado certo. Mais do que ficar só reclamando.

Eu sou da opinião de que problema é uma coisa para ser resolvida, não discutida por quem não entende. Se há problemas no Crato, devemos imediatamente procurar a solução, não ficar como aqueles idiotas lá da Praça Siqueira Campos, ou do "Cantinho do Pimenta" com a bunda plantada numa cadeira falando mal das autoridades, comentando os problemas, sem nada resolver. Ao invés de comentar, eles fariam muito melhor se levantassem o traseiro e fossem até a prefeitura, à SAAEC, à COELCE comunicar o problema a fim de ser solucionado.

Mas, muitos cratenses são cretinos mesmo. Eles acham melhor discutir o problema sem resolver , para enveredar na velha politicagem. Vemos aí por exemplo, muita gente reclamando e malhando as obras de restauração das Praças Centrais do Crato. Um projeto belíssimo, autoria dessa administração, com a realização do Governo do Estado, parceria do Banco Mundial, que quando terminar vai revolucionar o aspecto do Crato...Vai ficar uma maravilha!

Aqui no Crato tem gente que tem a saliva tão ácida ( como a esposa de um amigo meu ), que se cuspir no concreto, atravessa placas de 20 centímetros. Tem língua, agora não mexe um dedo para resolver os problemas. Aqui tem muito isso...

Explicada a função social do Blog do Crato, que é tentar resolver os problemas, sendo parte da solução, quero parabenizar os nossos comentaristas que tão diligentemente tem contribuído para por alguma órdem nessa cidade, denunciando e reivindicando soluções. É preciso que cada um fale o que tem de errado, para que se conserte. E tem muita coisa errada.

Eu gostaria muito que existisse um meio de que eu pudesse dar uma senha a um comentarista de responsabilidade como o IARONKA, o J. MENESES, José Carvalho Leite, e outros que participam mais constantemente E TEM RESPONSABILIDADE, a gente vê que são pessoas sérias, mas infelizmente no sistema não existe ainda a função de "comentarista". Eu tenho que aprovar tudo que chega. O Google ainda não implementou isso, como o wordpress ( concorrente ) já fez. Quando fizerem isso, eu vou cadastrar todo mundo diretamente, isso vai fazer com que os comentários sejam mais rápidos e vai facilitar o meu trabalho também, pois cada comentário eu tenho que copiar, colar, editar, é um trabalho danado! - Espero que seja implementado logo, aí então terei esse prazer de colocar pessoas que a gente vê que são de boa fé como comentaristas permanentes. Enquanto isso não acontece, eu vou publicando aqui as mensagens que nos chegam pelo formulário amarelo localizado lá na parte de baixo do Blog, e também pelo Mural de Recados na aba direita. Como sempre lembro: Tudo deve ser perfeitamente identificado. Se a denúncia for grave, eu ainda checo os dados cadastrais do comentarista, pois aqui, ajoelhou, tem de rezar. Quem não assumir o que diz, não tem o direito de falar.

Peço minhas desculpas pela demora em publicar os comentários, mas é que estou com problema de descolamento seroso de retina nos olhos, de causa desconhecida da medicina, acredita-se que de Stress, nem era para eu estar usando computador. Mas não posso deixar o Blog parar. O tempo está mais sendo usado para postar as notícias.

Obrigado a todos pela compreensão.
Continuem comentando e reivindicando.
É de Cratenses autênticos, Sérios, que esta cidade precisa para se desenvolver.

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.