09 dezembro 2011

MAURÍCIO ALMEIDA É EMPOSSADO COMO VEREADOR NA CÂMARA DO CRATO



Nota do Editor: É preciso que o Dr. Mauricinho não caia em descrédito perante a opinião pública, ao cair na cilada da oposição cratense, que cega, atira pra todo lado na esperança de acertar algo. Não consigo conceber a idéia de alguém trabalhar apenas para se opor a um regime, a uma estrutura, se determinados pontos estão certos. É fazer oposição pela oposição, ainda que a situação acerte ? Parece-me que o homem inteligente deve sempre avaliar se determinadas obras, serviços, proposições e situações são benéficas para a população primeiro, para só aí tomar partido nas decisões. Fazer oposição apenas para se opor é o maior atestado de burrice que alguém pode cometer, e creio que essa não seja a intenção de Dr. Mauricinho, mas é a de muita gente ao redor dele, além dos seus caciques mal intencionados e parasitas. Enquanto isso, Dr. Mauricinho, seja Bem-Vindo, e recomendamos sobretudo: BOM SENSO !

Dihelson Mendonça

Bastante participativa a Sessão Solene, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08 de dezembro de 2011, na Câmara Municipal do Crato, quando foi empossado o Vereador Maurício Almeida Filho (PP) na vaga do Vereador Jales Duarte Velloso, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade. A Mesa Diretora composta pelo Presidente - Vereador Florisval Coriolano (PSD), vice-presidente - Vereador Ailton Esmeraldo (PP) e o secretário - Vereador Antônio Apolinário (PMDB) conduziu os trabalhos.

A princípio, o vereador empossado fez o juramento de cumprimento do Regimento Interno e, em seguida, fez o discurso de posse, onde prometeu trabalhar com muito dedicação pelo município do Crato. Pela segunda vez, nesta legislatura assume o cargo e segundo Maurício Almeida, desta fez espera permanecer até o final do seu mandato. Em relação a postura políta partidária que adotará dentro do Legislativo, Dr. Mauricim, como é popularmente conhecido, afirmou que vai fazer as reivindicações cabíveis, em nome da população, vai cobrar ação do Poder Executivo, mas vai votar os projetos de acordo com a importância para a comunide.

"Minha função aqui, na Câmara, é fiscalizar, cobrar e apresentar soluções para os problemas da sociedade. Se o projeto for bom votarei a favor. Se não, minha posição é contrária, ressaltou Maurício Almeida. Todos os vereadores presentes à Sessão ( Pedro Alagoano - PSB, Fernando Brasil - PSB, Mara Guedes - PT e os que compõem a Mesa Diretora) saudaram o vereador empossado, desejando-lhe boas vindas ao legislativo.

Quando a palavra foi facultada pelo Presidente da Câmara, o advogado José Herlânio cobrou dos vereadores, a partir da chegada de Mauricim, que os mesmos fizessem mais oposição à atual Administração Municipal e que defendessem mais o povo do Crato. A professora Ana Cláudia, amiga do empossado, afirmou que o Crato vai ganhar muito com a chegada de Maurício Almeida na Câmara, pela seriedade e dedicação do seu trabalho.

Coube ao Deputado Sineval Roque (PSB) fazer o último discurso da solenidade. Ele deu as melhores referências sobre Maurício Almeida e sua esposa, Fabíola Couto, mais conhecida por Mana e desejou muito sucesso para o novo vereador. No que se refere a postura da Câmara, a partir deste momento, o Deputado Sineval Roque disse que a oposição ao Executivo deve ser fortalecida, mais com uma postura de responsabilidade, onde os interesse do povo estejam acima dos interesses pessoais.

Com informações da Câmara de Vereadores do Crato


Um comentário:

  1. Vereador Mauricinho:

    As pessoas esclarecidas de Crato apelam para que o Sr. – dentro da sua atuação parlamentar – tenha “peito” em reparar a mais gritante injustiça já perpetrada nesta cidade: a omissão em denominar uma rua ou avenida da Princesa do Cariri para lembrar o maior benfeitor de Crato: Dom Vicente de Paulo Araújo Matos.

    Até agora -- ao que se saiba -- nenhum vereador teve iniciativa tão reclamada por importante segmento da população cratense.

    Se o novo vereador fizer isto, já valerá por um mandato e terá seu nome inscrito no mais nobre sentimento humano: a gratidão.

    Armando Lopes Rafael
    Cidadão residente em Crato

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.