02 dezembro 2011

Deputado Heitor Férrer quer governador na AL-CE para esclarecer teor de vídeo na Internet


Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira [1º] da Assembleia Legislativa [AL-CE], o deputado Heitor Férrer [PDT] informou que apresentou requerimento solicitando a presença do governador Cid Gomes na Casa para prestar esclarecimentos sobre vídeo publicado na Internet.

No material, o chefe do Executivo supostamente negocia com empresários a construção de prédios em zonas a serem desapropriadas para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos [VLT]. O equipamento integra as obras do Metrofor.

Na avaliação dele, o governador repassou informações privilegiadas aos dois empresários com quem conversava. O deputado destacou trecho do vídeo em que Cid Gomes diz: “então...vê se a gente faz um rolo aí. Eu desaproprio e, depois, a gente vê um tipo de indenização. Vocês pagam o Estado. Dá pra fazer. […] Em troca, vocês podem verticalizar”.

Pelo fato de o contexto em que a conversa aconteceu não estar claro no material, Férrer considera fundamental a vinda do governador ao Legislativo. “Ele deixa muito claro que, depois das desapropriações, a construção civil pode erguer os seus prédios. A construção civil já está de olho no filé dessas desapropriações. Não pode desapropriar dos pobres e permitir, depois, que a construção civil levante os seus arranha-céus”, pontuou.

Fonte: AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.