15 dezembro 2011

Crato conquista pelo quinto ano consecutivo o Selo Município Verde


O Município de Crato receberá hoje (15 de dezembro), a Certificação Selo Município Verde – Edição 2011. A solenidade de entrega ocorrerá no Hotel Oásis do Atlântico, localizado à Av. Beira Mar, em Fortaleza. A referida certificação é parte integrante do Programa Selo Município Verde – PSMV, criado pelo Governo do Estado por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM.

Dentre os 96 municípios que se inscreveram para concorrer ao Selo, somente 39 foram classificados. Como critério de avaliação o CONPAM, através da coordenação do Programa e integrantes do seu Comitê Gestor, avalia o desempenho dos municípios pelos índices de Gestão Ambiental (IGA), Mobilização Ambiental (IMA), Desempenho Ambiental (IDA), cujas avaliações resultam no Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).

Este é o quinto ano consecutivo que o Crato é certificado. Para o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato, Nivaldo Soares de Almeida, que estará no evento representando o Prefeito Samuel Araripe, a certificação é resultado do compromisso do Governo Municipal, população e demais entidades parceiras, que juntos vêem buscando uma melhor qualidade socioambiental para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.