16 dezembro 2011

CDs e DVDs Piratas estão acabando com as lojas e Locadoras - Por: Dihelson Mendonça


FALTA DE UM GOVERNO AUSTERO !

A câmara aprovou aí uma isenção de impostos para CDs e DVDs. Eu digo que a medida, embora boa, chega tarde demais.

Depois da internet e a distribuição gratúita de MP3, quase ninguém quer mais comprar CDs e DVDs nas lojas. A indústria amarga a nova realidade. Afinal, quem quer pagar 25 ou 30 reais por um CD, quando se consegue de graça na internet ? Somente pessoas que têm muita consciência do valor de um trabalho artístico. Coisa rara. A maioria prefere baixar tudo.

No Crato, por exemplo, nas calçadas do centro estão cheias de vendedores de CDs e DVDs piratas e ninguém faz nada para coibir. Não existe autoridade, embora existam leis. Enquanto isso, as lojas de CDs e DVDs estão quase fechando, porque tem que pagar pesados impostos, custos altos, empregados, férias, 13 salário, e os da calçada vendem por 1 real. E isso tem prejudicado as locadoras de DVDs. Muitas tem fechado as portas, mudado de ramo, porque vêem que locar DVDs não tem mais sentido. Quem vai alugar um DVD por $ 2,00 se você compra um DVD no pirata por 1 real com 4 filmes ? Quem é o autor dessa pirataria ? Isso não era pra estar sendo combatida ?

Esse é o Brasil da Dilma Rousseff e do Lula. Ao longo de muitos anos, nunca criaram uma política real que criminalize os vendedores de CDs e DVDs piratas. As calçadas estão abarrotadas de DVDs piratas, policiais passam, vêem e nada fazem. Cadê a Lei ???

Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.