04 novembro 2011

Tremor de terra é registrado na região de Sobral


Um tremor de terra de magnitude abaixo de 2,5 graus foi registrado na região de Sobral por volta das 4h15 desta quinta-feira (3). Segundo a Defesa Civil de Sobral, não houve estragos e ninguém ficou ferido. O fato foi noticiado pelo Diário Zona Norte.

O pequeno abalo foi registrado pelo Departamento de Sismologia da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN) e atingiu as cidades de Alcântaras, Meruoca e ainda Jordão, distrito de Sobral. De acordo com o perito do laboratório, professor Joaquim Ferreira, tremores desta magnitude não causam problemas. “As pessoas só escutam o estrondo. Não acontece nada com as pessoas nem com as casas”, diz.

A Região de Sobral já é propícia a abalos. O professor Joaquim lembra que em 2008 já houve um tremor de magnitude de mais de 4 graus. O caso está sendo investigado pela estação de Morrinhos, já que a de Sobral está desatividade. De acordo com o chefe da Defesa Civil da região de Sobral, subtenente M. Costa, o epicentro foi registrado na Serra de Meruoca que divide as três localidades atingidas pelo tremor.

Fonte: Portal Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.