15 novembro 2011

Titulo de Cidadão Cratense: Pois Que Sim,o Portuga Joaquim se torna Cá Pra Nós um Cratense - Wilson Bernardo


Posso dizer que meu primeiro dia como cidadão cratense foi o dia 12 de Julho de 1991.Não foi realmente o meu primeiro dia aqui, nem a primeira vez,mas foi neste dia que assumi a direção da pizzaria Primavera,tal como havia feito 24 anos antes,ao deixar Portugal rumo ao Brasil.Partia novamente em busca de uma nova vida,novas oportunidades e novos caminhos.

E estes vinte anos que se passaram podem ser resumidos em duas palavras:Trabalho e família,difícil no meu caso separar as duas coisas,já que a rotina do meu trabalho por vezes longa e desgastante,fez com que minha família fizesse do calçadão uma verdadeira extensão da nossa casa.Foi ali que vi meus filhos crescerem,onde tivemos muitas alegrias,algumas tristezas,altos e baixos como todos nós.

E foi ali também que fiz amigos que tenho hoje,amigos com os quais não estudei junto,com os quais não cresci junto,mas que pude conquistar ao longo desses anos em virtude do meu trabalho,o que é impossivel nomear e agradecer um por um.Aos meus funcionários parceiros da luta diária,aos amigos e clientes,minha família de cada dia e á minha família, esposa,meus filhos,nora e neta...É um prazer e uma honra dividir esta alegria com todos vocês.
Muito Obrigado.


Joaquim,vereadores e familiares na outorga do titulo de cidadão cratense


Vereador Hélder França(Guer),autor do agraciamento faz relato biográficos de seu Joaquim


Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho enaltece a boa convivência entre os dois Países


Enfim,pois né que Joaquim aparecer chefe de estado fez seu grande discurso...Bravo!


Wilson Bernardo - Fotografia

Joaquim-O texto do discurso transcrito na integra

Um comentário:

  1. Taí um Título de Cidadão Cratense MUITO merecido. Se tem alguém que não era do Crato e merecia neste ano ganhar um título de cidadão Cratense, esse seria o Joaquim. O homem é trabalhador e vem fazendo isso pelo Crato há muitos anos. Quem conhece o Joaquim, há de concordar comigo.

    Parabéns, Joaquim. Você veio de Portugal para o Crato e foi um presente para nós.

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.