28 novembro 2011

Pedra Branca no Ceará - já registra 13 casos confirmados de gripe suína – postado por J. Tavares.

Subiu para 13 o número de casos confirmados da gripe A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, em Pedra Branca, município a 261.6 quilômetros de Fortaleza. A Secretaria da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta segunda-feira, 28, que já são 286 os suspeitos de estarem infectados pela doença.

Os 13 casos confirmados da doença foram diagnosticados por meio de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Fortaleza. Lembrando que ontem, eram 11 casos de pessoas infectadas pela gripe. Em conversa com O POVO, a secretária de Saúde do município, Tânia Parente, classificou a situação como grave. Segundo ela, apesar do alerta, a Prefeitura não quer gerar pânico na população.

De acordo ainda com a secretária, todos os casos suspeitos estão sendo considerados leves. Os pacientes estão recebendo medicamentos do hospital do município, além de máscara e álcool em gel. Além disso, eles estão sendo orientados a ficarem em casa por pelo menos sete dias, para evitar contágio.

Ações

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedra Branca, a Prefeitura deu início a uma campanha para conscientizar a população sobre hábitos de higiene, como lavar bem as mãos e uso de álcool em gel. Nesta manhã, a secretária Tânia Parente esteve reunida com coordenadores de escolas. À tarde, está prevista a realização de um encontro com profissionais da saúde básica e agentes comunitários de saúde.”

Fonte: POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.