28 novembro 2011

Em Juazeiro: Cariri receberá mais multinacionais do varejo


Mais novos supermecados de grandes redes em Juazeiro do Norte, município-sede da Região do Cariri. A terra dos romeiros de Padre Cícero irá contar, em breve, o "Assai", do grupo Pão de Açúcar, além do "Maxxi", do Walmart, este último marcado para funcionar a partir deste final de mês.

No momento, Juazeiro detém das redes "Atacadão", do grupo francês Carrefour, e o "Bompreço", da Walmart. As informações, veiculadas na coluna de Egídio Serpa, no caderno Negócios, do Diário do Nordeste do último dia 26 de novembro,

"Não tem jeito, eles vão entrar em todas as cidades cearenses com mais de 100 mil habitantes. Será bom para o consumidor, mas será danoso para as redes supermercadistas regionais", apontou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas [FCDL] do Ceará, Honório Pinheiro, que ergueu a bandeira de defesa do varejo cearense.

Pinheiro sugere que o Governo do Ceará e dos demais estados nordestinos criem mecanismos que garantam a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da ideia, para cuja viabilização será necessária a mobilização da liderança política nordestina.

"INVASÕES" - A coluna ainda aponta que a invasão das multinacionais do varejo vai chegar a Sobral: há seis meses, o Wall Mart, o Carrefour e o Pão de Açúcar procuram terrenos para a instalação de seus supermercados.

Via Yuri Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.