19 novembro 2011

Crato recebe comissão da AL para seminário sobre orçamento 2012 e PPA


A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (18/11), no município de Crato, mais um seminário para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 e o Plano Plurianual (PPA) do Estado para 2012-1015. O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal, às 9h.

O seminário vai contar com a participação de autoridades e lideranças políticas do Crato e de outros municípios da região do Cariri, que vão discutir as propostas apresentadas pelo Governo. Durante o encontro, serão apresentadas as dotações previstas para a região e as lideranças poderão propor emendas às peças orçamentárias. Entre os maiores investimentos previstos para o Cariri estão àqueles voltados para a transferência hídrica e o suprimento de água, o desenvolvimento agropecuário e o enfrentamento da pobreza rural.

O seminário é parte de um ciclo de debates que estão sendo realizados pela Comissão de Orçamento da Casa em diversas cidades do interior do Estado com o objetivo de promover a discussão sobre os gastos do poder público e assegurar a participação da população. Os próximos encontros acontecerão nos municípios de Redenção (22/11), Quixadá (25/11), Crateús (29/11) e em Fortaleza (02/12).

A LOA estima as receitas que o Governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos. Já o PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do Governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Participam do debate de hoje os deputados Lula Morais (PCdoB), presidente do Comissão; Antonio Carlos (PT); Sineval Roque(PSB) e Sérgio Aguiar (PSB), entre outros.

PE/JU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.