04 outubro 2011

Trabalhadores e Correios se reúnem hoje; greve pode acabar


R
epresentantes dos trabalhadores dos Correios preparam para esta terça-feira uma grande manifestação em Brasília. O ato vai acontecer no mesmo dia em que uma audiência de conciliação entre as partes no Tribunal Superior do Trabalho vai tentar encerrar a greve, que está completando 20 dias.

A greve pode ser encerrada ainda nesta terça-feira, caso haja avanço nas negociações durante a audiência. Isso porque os sindicatos da categoria vão realizar assembleias no fim da tarde para analisar possíveis propostas. Pela manhã, a Fentect (Federação dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) espera reunir mil trabalhadores de diversas regiões do país, em frente ao prédio sede da empresa. A concentração para o ato com chegada das caravanas de outros estados está marcada para cerca de 9h.

No último protesto em frente ao prédio dos Correios, a entrada foi bloqueada para evitar que os trabalhadores que não aderiram ao movimento entrassem. Os trabalhadores devem em seguida se encaminhar ao TST para acompanhar a audiência. Segundo a Fentect, o principal entrave atual nas negociações é a data em que vai vigorar o aumento real.

"Nós queremos o ganho real a partir de agosto e não a partir de janeiro do ano que vem. Se houver propostas, nós vamos levar para a assembleia, mas por enquanto a greve continua", disse o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva.


Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.