10 outubro 2011

Notícias do Crato - 10-09-2011


Programa Saúde na Escola de Crato realiza reunião amanhã


Os representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Ação Social, juntamente com as coordenadoras do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal - GTIM do Programa Saúde na Escola – PSE de Crato, Suzamélia Brito e Ana Hirlene Correia, estarão realizando reunião no próximo dia 11, terça-feira, às 9 horas, na sala da BiblioSUS, da Secretaria Municipal de Saúde do Crato. O foco da reunião é o repasse de informações para o melhor andamento do Programa, visando avanços nas questões de saúde nas escolas cratenses.

Projeto “Crato na luta contra a hanseníase” continua

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Setor do Núcleo de Educação em Mobilização Social em parceria com as equipes do Programa de Saúde da Família- PSF continua realizando busca ativa de hanseníase pelo Projeto “Crato na luta contra a hanseníase”. Na próxima terça-feira, dia 11 na Escola Sonia Callou, no Sítio Bela Vista, o atendimento acontecerá a partir das 8 horas e, no período da tarde, iniciando às 14 horas. Segundo Luciana Callou, coordenadora do Núcleo de Educação em Mobilização Social, os alunos avaliados serão encaminhados para consulta médica marcada para o dia 28, no Posto de Saúde.

A hanseníase é uma doença endêmica no Brasil e deve-se fazer o diagnóstico e iniciar tratamento o mais precocemente possível, evitando-se aspectos como evolução da doença, aparecimento de possíveis seqüelas e diminuindo-se o tempo de exposição e contágio. Por esses motivos, a Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Secretário Cícero França, tem a preocupação da busca de casos, visando a interrupção da cadeia de transmissão.

Jogadores da Seleção Brasileira de Cegos participam de jogo hoje, na cidade

Jogadores da seleção brasileira de cegos estarão em Crato para participarem de uma partida de futebol. A apresentação dos jogadores será na quadra Bicentenário, hoje à noite, a partir das 19 horas. Jogarão os times A e B. A equipe de jogadores está hospedada no Clube Recreativo Grangeiro. A partida de futebol terá o apoio de diversas instituições como a Secretaria de Saúde do Crato, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, Ponto de Cultura, Professor Cacá Araújo e a Universidade Regional do Cariri (URCA). A entrada para participar do jogo será 1 quilo de alimento não perecível. O trabalho vem sendo realizado por meio do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.