21 outubro 2011

Juazeiro poderá ter Teleférico - Prefeito Manoel Santana conhece modelos no Rio de Janeiro


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana encontra-se nesta quarta-feira, 19, na cidade do Rio de Janeiro. Lá, conhece o modelo de funcionamento e gerenciamento de teleféricos já que existe um audacioso projeto de implantação de um modelo para dar acesso a Colina do Horto, onde está à estátua do Padre Cícero, símbolo maior da fé dos romeiros de todo o Nordeste brasileiro.

Teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

Dr. Santana conhece hoje o sistema que está sedo operacionalizado no Complexo do Alemão. O teleférico carioca está ligado ao sistema de transporte público, conta com 152 gôndolas que transportam 10 pessoas por viagem e pode transportar diariamente 30 mil pessoas quando estiver operacionalizando com sua força máxima entre as seis estações. Na cidade do Rio, o prefeito visita também os modelos de gerenciamento de bondes.

Dr. Santana explica que a implantação de teleféricos é uma realidade mundial e nacional, fator que ajuda ainda mais no desenvolvimento das potencialidades de uma cidade turística. “Nós pretendemos implantar um teleférico no Horto e aproveitamos esta ida ao Rio de Janeiro para manter contatos com empresários, com grupos que trabalham com este tipo de transporte para que participem do Chamamento Público para este teleférico”, ressaltou.

Todas as experiências deverão ser avaliadas para se ver qual a que se identifica mais com a realidade de Juazeiro que recebe mais de um milhão de visitantes por ano em função das grandes romarias.

Por: Beto Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.