11 outubro 2011

Filósofa russo-americana pressagiou o Governo do Brasil de Hoje !


Filósofa russo-americana Ayn Rand (fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Qualquer semelhança com o Brasil de hoje não é mera coincidência...

Fonte: Texto recebido por E-mail, via José Nilton de Figueiredo

3 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar. Quando estamos em tal situação ainda há o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira pergunrta que me ocorreu. Infelizmente, Sávio, eu também não sei dizer se a autora ofereceu ainda algum alento, alguma solução para esses problemas.

    Mas talvez o mundo nunca tenha visto tanta corrupção ou situação parecida. Sabe-se lá se na Roma Antiga existiu algo parecido ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Há sim Sávio, vamos ficar de cabeça erguida, mesmo sendo considerados de chatos,pelos bastardos corruptos. Vamos enfrentá-los com as forças do bem .Existe uma hierarquia cósmica, que chamamos de Deus, que nunca esquece os menos favorecidos, independente de dogmas, etc.
    Abraços
    Heládio

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.