19 outubro 2011

CONFIRA OS PRONUNCIAMNETOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 18 DE OUTUBRO DE 2011


SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO
TERÇA – FEIRA – DIA 18 DE OUTUBRO DE 2011

VEREADOR FERNANDO BRASIL (PSB)

Fernando Brasil abriu sua fala externando a sua preocupação com o Canal do Rio Grangeiro, tendo em vista o inverno que se aproxima e a obra de recuperação da área continua em ritmo lento. Solicitou a união de todos, independente de partido, para resolver o problema. Fernando Brasil informou, ainda, que na próxima quinta-feira, uma equipe do Detran estará juntamento com o Deputado Estadual Sineval Roque (PSB) para analisar uma forma de abrir os retornos da Avenida Padre Cícero, no município do Crato. Fernando Brasil cobrou a construção de um alpendre no posto de saúde de Dom Quintino para abrigar a população que procura os serviços de saúde na unidade.

VEREADORA MARA GUEDES (PT)

Mara cobrou a resolução das questões de responsabilidade do Município, inclusive solicitou a participação do secretário de Infraestrutura – José Muniz, na sessão da Câmara, para explicar em que etapa estão as obras de calçamento e recuperação das praças, anunciadas pelo Poder Executivo. A vereadora petista também cobrou do secretário de Saúde do Município – Cícero França o relatório com a produção das equipes do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias e explicações sobre o concurso público ao secretário de Administração – Cristiano Felício.

VEREADOR GEORGE MACÁRIO (PSDB)

O vereador tucano cobrou do Governo do Estado, mais precisamente ao DER, explicações sobre os serviços das obras de recuperação do Canal do Rio Grangeiro, que para ele estão lentas e preocupando a população do Crato, principalmente aos moradores das margens. Solicitou aos companheiros vereadores solidariedade ao seu requerimento que solicita ao CREA – Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos um diagnóstico sobre as obras do canal.

Em relação ao Projeto de Lei 45/2011 que trata sobre a introdução da disciplina da História do Crato, nas escolas públicas, o vereador George informou que apenas a Rede Municipal de Ensino terá a obrigação de colocar em sua programação o conteúdo. Para as demais a medida será facultativa.

VEREADOR PEDRO EUGÊNIO MAIA MOREIRA “PEDRO ALAGOANO” (PSB)

Pedro Alagoano afirmou estar solidário a preocupação do seu colega George Macário a situação do Canal do Rio Grangeiro e disse acreditar que só com união se chegará ao objetivo. No entanto, Pedro aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, solicitar informações sobre a construção e recuperação das pontes do município do Crato. Pedro afirmou que a comunidade da Vila São Bento está cobrando a construção de uma nova ponte e perguntou sobre a verba que o Deputado Federal José Arnon Bezerra anunciou ter conseguido para aquela obra.

Pedro Alagoano trouxe a público o problema da majoração do valor das contas d’água, em cem por cento, de várias residências do Bairro Grangeiro. O vereador ressaltou que a Saaec precisa explicar à população, qual o motivo do aumento exagerado, se a Câmara Municipal não foi consultada. Também informou que as casas não dospõe de hidrômetro.

Pedro Alagoano solicitou do líder do prefeito na Câmara, explicações sobre a falta de medicamento no posto de saúde da Vila Novo Horizonte, já que o vereador foi procurado por vários moradores da área para falar sobre o assunto.

VEREADOR DÁRCIO LUÍS DE SOUSA (PSDB)

O vereador comunicou que esteve em Fortaleza no gabinete da Deputada Estadual Mirian Sobreira quando solicitou da mesma a disponibilização de recursos de sua verba parlamentar, para construção de uma praça, calçadão e dez passagens molhadas, no Distrito de Dom Quintino. O vereador afirmou que suas reivindicações foram acatadas.

VEREADOR FRANSCISCO EUDER OLIVEIRA FRANÇA “GUER” (PSDB)

Solicitou à secretaria da Câmara que envie uma moção de pezar à família de Raul de Sá Coelho, pelo seu falecimento, ocorrido na última segunda-feira, em Crato.

Fonte: CMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.