21 outubro 2011

CRATO - IV edição do Festival Cariri da Canção


http://1.bp.blogspot.com/-03kbwWzV-Kk/TqDuOZ-tXmI/AAAAAAAAal8/nwUqZ0KHmcU/s1600/festival02-600.jpg


Casa cheia e torcida organizada. Os jovens se mobilizam em prol da boa música. A quarta edição do Festival Cariri da Canção, realizado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, foi aberta na noite de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, onde ocorre a primeira etapa do evento, com apresentação de 10 músicas. Até o próximo sábado, haverá as apresentações da primeira etapa do festival, que conta com um corpo de jurados que vai escolher de forma criteriosa os finalistas. Ontem foram selecionados cinco concorrentes e mais cinco saem hoje para a grande final, neste sábado. Para a secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo, o festival é um evento consolidado em Crato, possibilitando a participação de jovens e incentivando a produção musical e abertura de espaço para os novos talentos da música. Os vinte concorrentes foram escolhidos entre 60 inscritos na fase estudantil.

http://2.bp.blogspot.com/-L1ke_9JaxKI/TqDuOGLvt0I/AAAAAAAAal0/iOim0RChIj4/s1600/festival01-600.jpg

Nos dias 27, 28 e 29 será aberta a etapa nacional, no Centro Cultural do Araripe. Foram mais de 200 inscritos para esta fase. São músicos profissionais de vários estados do Brasil e do Cariri que estarão concorrendo. De acordo com a secretária,os 10 finalistas terão direito a participar de um disco que será gravado em estúdio, com 10canções. Além dos concorrentes apresentarem suas músicas inéditas, a atração principal confirmada para encerrar o festival este ano é o grupo Nós 4.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:

Dia 22. Ligalize it | Dia 27. Suzane e Lucas + Dudé Casado | Dia 28. De Repente Blues + Traduções Cariris | Dia 29. Na Estrada + Nós 4

A lista dos classificados está no site da Prefeitura do Crato www.crato.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.