NE - Atacado por denúncias de corrupção, Orlando Silva provocou mais um desgaste no governo Dilma Rousseff.

Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo.
"Nós temos de ter muita serenidade nessa hora porque não apareceu nenhuma prova contra o Orlando", disse o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, momentos antes de participar da reunião com Dilma, no Palácio da Alvorada. Carvalho afirmou que o governo não planeja tirar o ministério do PC do B.
A saída de Orlando, porém, é considerada questão de tempo pelo Palácio do Planalto. Auxiliares de Dilma suspeitam de ações da Fifa e da CBF para desgastar o ministro, mas o PC do B vê o dedo do PT na operação e avisou que abrirá guerra contra o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, caso seja abandonado à própria sorte.
Ainda em Angola, Dilma defendeu Orlando e o PC do B, definido por ela como um aliado histórico. "Não se faz apedrejamento moral de ministro", afirmou. "Temos de apurar os fatos, temos de investigar. Se apurada a culpa das pessoas, puni-las. Agora, isso não significa demonizar quem quer que seja, muito menos partidos que lutaram no Brasil pela democracia." Dilma qualificou como "tolice" os comentários de que o governo está em rota de colisão com o PC do B.
Orlando deve conversar hoje com Dilma. "Estou vivendo um verdadeiro linchamento moral e vou até o fim para lavar a minha honra", disse o ministro, que se reuniu ontem por cinco horas com a cúpula do PC do B. Nas fileiras comunistas, um dos nomes cotados para substituí-lo é o da ex-prefeita de Olinda (PE) Luciana Santos, hoje deputada. Era ela que Dilma gostaria de ter chamado quando montou a equipe. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Via Yahoo Notícias

Dihelson:
ResponderExcluirSe é briga intestina entre PT e PCdoB, não se sabe.
Pois é. Eu sou do tempo que os comunistas só eram acusados de comer criancinhas...
Mas, anos atrás, eles -- os comunistas -- aparentavam honestidade acima de qualquer suspeita. Aparentavam.
Interessante é que os desvios de verbas do Ministério do Esporte ocorriam no Programa Segundo Tempo. Imagine-se o que aconteceu no Primeiro...
Como cantava Orlando Silva (não o do Esporte, e sim o “Cantor das Multidões”) na música “Capricho do Destino”:
“Se Deus um dia olhasse a terra e visse o meu estado
Na certa compreenderia o meu trilhar desesperado
E tendo ele em suas mãos o leme dos destinos
Não deixar-me-ia assim, a cometer desatinos
É doloroso, mas infelizmente é a verdade”
Não acredito no que estão dizendo sobre Orlando Silva!
ResponderExcluirEle sempre esteve acima de qualquer suspeita...
É claro que estou me referindo ao cantor e não ao ministro.