NE - Ninguém está a salvo dos Estados Unidos...

Os militares afirmaram à rede de televisão NBC que a aeronave lançou um míssil contra a caravana que transportava Gaddafi durante sua tentativa de fuga de Sirte, sua cidade natal. Segundo os oficiais, que pediram anonimato, tanto o avião americano, um drone Predator, como uma aeronave de combate da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) dispararam contra o comboio e acertaram vários veículos.
De acordo com os militares, Gaddafi conseguiu escapar por uma tubulação de esgoto, onde foi capturado pelas forças do Conselho Nacional de Transição (CNT). Mais cedo, o ministro da Defesa da França, Gérard Longuet, anunciou que aviões franceses identificaram e "pararam" o comboio no qual estava o ex-ditador antes que fosse atacado em terra por forças líbias do novo regime. O comboio, "de várias dezenas de veículos", foi "parado quando tentava fugir de Sirte, mas não foi destruído pela intervenção francesa", explicou Longuet à imprensa.
Depois os combatentes líbios do Conselho Nacional de Transição (CNT) chegaram, destruindo os veículos dos quais "retiraram o coronel Gaddafi", acrescentou o ministro. Segundo Longuet, um caça Mirage-2000 francês recebeu a ordem do comando conjunto da Otan "de impedir o avanço dessa coluna" e após o ataque do avião ao comboio das forças do CNT "foram destruídos os veículos, deixando mortos e feridos, entre os quais, segundo foi confirmado posteriormente, estava o coronel Gaddafi".
DA EFE, EM WASHINGTON

Perguntinha ingênua:
ResponderExcluirLula mandará ao menos uma coroa de flores a Muammar Kadhafi, o tirano, a quem “O Cara” chamava de “meu amigo, meu irmão e meu líder”?
Ou mandará o “Aspone” (Assessor para porra nenhuma) Marco Aurélio “top-top” Garcia representá-lo na posse dos futuros dirigentes líbios?
Ontem, as novas autoridades líbias anunciaram que a reconstrução daquele país será feita dando preferência às construtoras dos “países amigos” que ajudaram a derrubar Kadhafi (leia-se França, Inglaterra e países da União Europeia)
Bye-bye, OAS, Oderbrech, Camaargo Correia e demais empreiteiras que emprestam jatinhos para Lula – o palestrante internacional – socializar o seu saber (proferir suas conferencias) mundo afora...