12 setembro 2011

URCA decreta luto de três dias pelo falecimento do Professor Maurílio Peixoto


Nota do Editor:
O mistério continua: O nome dele é Maurílio ou Maurilo ? Recebemos várias publicações, em algumas escrevem Maurílio e noutras Maurilo Peixoto.

A Reitora da Universidade Regional do Cariri - URCA, Professora Otonite de Oliveira Cortez, assinou Portaria em que decretou luto de três dias pelo falecimento do Professor da Instituição, Maurílio Oliveira Peixoto, no último sábado. O sepultamento do Professor do Curso de Direito se deu na manhã de ontem, no Cemitério do Crato. Maurílio Peixoto morreu vítima de câncer.

Na Portaria, a Reitora considera a inestimável contribuição do docente para a formação dos alunos Curso de Direito da Instituição de Ensino Superior. Também destaca os relevantes serviços acadêmico-administrativos prestados pelo Professor Maurílio, nas funções de Diretor da Faculdade de Direito do Crato, então pertencente à Universidade Estadual do Ceará e, como Coordenador do Curso de Direito, incorporado à URCA.

As bandeiras da Universidade foram hasteadas a meio mastro, e foi enviada mensagem de condolências aos familiares do Professor.

Universade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 12 de setembro de 2011



2 comentários:

  1. O dr. Maurilo é do quadros dos fundadores da Urca, das primeiras horas. O prof. Martins Filho lhe devotava muita confiança pelos seus préstimos em favor da implantação da Urca naqueles momentos conturbados criados pelos prós e contras à passagen da Urca da Fundação Pe. Ibiapina para o sistema de ensino do Estado. Foi o braço direito do exigentíssimo Martins Filho, que lhe acordava às 5 da manhã, já o esperando no gabinete.
    Amigo, sempre feliz e um grande batalhador pelas grandes causas da educação em nosso meio.
    Enviamos à família nossos sentimentos e ficam nas nossas lembraças de um homem altruísta,de sentimentos nobre e de fina educação.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.