23 setembro 2011

Semáforos deverão ser instalados na Avenida Padre Cícero até dezembro


A informação foi enviada para nossa redação agora há pouco pela assessoria de imprensa do Dep. Sineval Roque, que fez a solicitação ao superintendente Estadual e Trânsito, João Pupo. Entretanto, não houve qualquer confirmação sobre a abertura dos RETORNOS da Av. Pe. Cícero, que é o fator mais agravante do problema. Sem os retornos, a população do Barro Branco, por exemplo, têm que ir até o Juazeiro para voltar para o Crato. Confira a matéria:

"A instalação de dois semáforos na Avenida Padre Cícero vai diminuir os riscos de acidentes e melhorar o tráfego de pessoas no local. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Sineval Roque (PSB) ao superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, João Pupo.

O parlamentar apresentou requerimento ao departamento legislativo da Assembleia solicitando que o projeto seja iniciado com a maior brevidade possível. Segundo Sineval Roque, que esteve pessoalmente com João Pupo e o engenheiro responsável pela instalação dos semáforos, garantiu que a obra será executada. "Durante nossa encontro, o superintendente do Detran assegurou que até dezembro as obras serão iniciadas", afirma o parlamentar.

Na próxima semana será enviada uma equipe de técnicos da engenharia do Detran ao local, segundo a assessoria de comunicação da Superintendência. "Os engenheiros farão um estudo técnico de viabilidade de implantação dos semáforos", explica Paulo Ernesto Serpa. Finalizado o estudo, as obras terão início, afirmou o assessor. A expectativa é que a instalação dos equipamentos aconteça até dezembro deste ano.

Segundo o deputado Roque, a atual sinalização da Avenida Padre Cícero, com um dos retornos nas imediações da antiga Cerâmica Norguaçu e Retífica Santa Luzia e o outro, na divisa entre os municípios do Crato e de Juazeiro do Norte, está prejudicando a população de inúmeros distritos. “Os moradores de distritos, bairros, vilas e sítios (Santa Rosa, Baixio, Conj. Belas Artes, Conj. Padre Cícero, Mata Escura, São José, etc.) que moram ao lado esquerdo da via, no Crato, têm que se dirigir até o município vizinho para mudar de sentido na via”, explica."

Com informações da Assessoria de Imprensa do Dep. Sineval Roque
Foto: Dihelson Mendonça


2 comentários:

  1. Nessa panela, quanto mais mexem, pior fica...

    ResponderExcluir
  2. A Assessora de Imprensa do Dep. Sineval explica em resposta que:

    Caro Dihelson,

    obrigada pela atenção. A instalação dos semáforos são justamente para iniciar o processo de abertura dois dois retornos tão reivindicados pela população. Primeiro, é preciso fazer o estudo como diz o texto. Depois, o Detran vai apontar a melhor solução...um, dois, quantos retornos forem necessários.

    Abraço e bom fim de semana.
    Karol

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.