05 setembro 2011

Prefeito do Crato ministra palestra sobre potencialidades e desafios nesta Terça-Feira no Teatro Municipal


Amanhã, dia 06, terça-feira, às 9 horas, no Teatro Municipal Salviano Arrais, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, estará assinado portaria para efetivação de professores da rede pública municipal de ensino e entregará também equipamentos para a Guarda Municipal. Na ocasião, o prefeito proferirá palestra abordando o tema “Potencialidades e Desafios do Município”, que consistirá numa retrospectiva sobre o crescimento planejado da cidade, graças aos desafios enfrentados por sua administração, com o eficiente plano diretor, Plano de Requalificação Urbana (PRU) e a reforma administrativa condizente com a realidade do município. Samuel Araripe também mostrará, estatisticamente, quantas empresas se instalaram no Crato nos últimos sete anos e os postos de trabalho gerados por elas. Falará sobre a evolução da saúde pública que teve o número dobrado de equipes do Programa Saúde da Família - PSF, do sistema educacional do município, Meio Ambiente, no qual a cidade foi contemplada, mais uma vez, ano passado, com o Selo Verde, além dos avanços na infraestrutura.



Na palestra do prefeito Samuel Araripe também será abordado o destino da Expocrato, se fica onde está, requalificada, ou se vai para outro local; melhoria das praças centrais da cidade; projeto de revitalização da encosta do seminário e construção do aterro sanitário. O prefeito Samuel Araripe considera este último como um dos assuntos mais polêmicos e que a sociedade não pode ficar de fora dos debates, pois se trata de um equipamento bastante polêmico. O aterro sanitário, segundo o prefeito, vai atrair para cá o lixo de dez municípios do Cariri, o equivalente a dez toneladas de lixo/dia transportado por 50 caminhões. Na opinião de Samuel Araripe este assunto deverá ser exaustivamente bem discutido pela sociedade e os poderes públicos do Estado e do Município.

Sobre as potencialidades do município estão a agricultura familiar, indústria calçadista e sua expansão com os mais de três mil empregos na Grendene e a instalação, em breve, de mais oito pequenas empresas do ramo que vão se instalar no Sítio São Bento. O evento contará com a participação de empresários locais, representantes de entidades e clubes de serviços e da sociedade civil organizada.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.