05 setembro 2011

Medalha Bárbara de Alencar vai para quem merece! - Por: George Macário


A DEPUTADA FEDERAL PERNAMBUCANA, ANA ARRAES RECEBERÁ A MEDALHA BÁRBARA DE ALENCAR

Em reconhecimento ao Projeto de Lei 522, que eleva Bárbara Pereira de Alencar ao Panteão dos Heróis da Pátria, a Deputada Federal Ana Arraes, será homenageada pelo Município do Crato, onde deverá receber a MEDALHA BÁRBARA DE ALENCAR, no próximo dia 09 de setembro, em solenidade que será realizada no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

No mesmo evento, o Governador Eduardo Campos, filho de Ana Arraes, receberá o Título de Cidadania Cratense, concedido pela Câmara Municipal do Crato, além da posse no ICC- Instituto Cultural do Cariri, juntamente com o Dr. Tadeu Alencar.


SIBA MAIS SOBRE ANA ARRAES:
Biografia

Nascida no Recife no dia 28 de julho, Ana Lúcia Arraes de Alencar é filha do ex-governador Miguel Arraes e de Célia de Souza Leão Arraes de Alencar. Advogada, ela é mãe do economista e governador do Estado, Eduardo Campos, e do advogado e escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Campos. Ao longo de sua vida, Ana Arraes participou, ao lado do pai, de diversas lutas políticas, tendo sido eleita, em 2006, deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Foi a segunda mulher na história de Pernambuco a conquistar um mandato na Câmara dos Deputados, sendo a primeira eleita no século XXI. A parlamentar entrou na vida pública com a terceira maior votação do Estado, contabilizando mais de 178 mil votos.

A deputada Ana Arraes tem se destacado pela luta em prol do desenvolvimento econômico de Pernambuco e de melhores condições de vida para a população. Foi indicada por unanimidade para assumir a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, função que exerceu até o dia 3 de março. Atualmente, atua como membro titular da mesma comissão e suplente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Da mesma forma é a primeira representante do sexo feminino a presidir a Comissão de Defesa do Consumidor. Além disso, é a primeira mulher a participar de uma Comissão de Reforma Tributária, tendo, recentemente, aprovado projeto que retira os impostos cobrados sobre os produtos que compõem a cesta básica.

Tem trabalhado arduamente para viabilizar leis que venham a contribuir para a concretização da justiça social. Neste sentido, apresentou projetos com vistas à universalização da telefonia celular e à implantação do seguro desemprego para os agricultores que só dispõem de trabalho no período da safra, ficando sem condições de sobrevivência durante os meses de entressafra, como é o caso dos canavieiros. Ana Arraes também tem focado suas atividades na defesa dos direitos das mulheres, na melhoria das condições de saúde da população, viabilizando recursos para a construção do Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Informações: FONTE:http://www.anaarraes.org.br/index.php/content/view/296.html
GEORGE MACÁRIO - EDITOR do Blog O Democrato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.