23 setembro 2011

Jornalista Wilson Gomes diz que projeto de Calçadão do Crato teria sido de vereador de Sobral !


Afinal, quem é o Pai da Criança ?

Com o título de "Projeto do vereador Rodolfo Basílio vai parar na cidade do Crato" o Jornalista sobralense Wilson Gomes destaca em seu blog o atual projeto de requalificação do centro do Crato. O projeto tem sido muito elogiado pelo público. Segundo o prefeito do Crato Samuel Araripe, este projeto faz parte do seu Plano de Requalificação Urbana da Cidade, elaborado há muitos anos. Segundo alguns, do Govrno do Estado do Ceará. Agora, o jornalista traz uma terceira versão:

"Um dos projetos apresentado pelo vereador Rodolfo Basílio, na Câmara de Sobral, em transformar as principais ruas do Centro de Sobral em calçadão para melhor comodidade da população que vai às compras, começa e ser implantado na cidade do Crato. Uma das principais ruas daquela importante cidade da região do Cariri, Rua Dr. João Pessoa, está sendo revitalizada e firacará mais estreita, permitindo a circulação de veículos em fila única. As lojas ganharão scalçada mais alargada oferecendo segurança para os clientes e trânseuntes. Quando a obra estiver pronta, não será mais permitido o estacionamento de veículo em frente as lojas.

Abaixo um trecho da matéria publicada no blog do Crato.
(Texto e foto) Dihelson Mendonça.

"Prosseguem, em Crato, as obras de estreitamento da Rua João Pessoa, que ficará com apenas seis metros de largura. Já as calçadas serão aumentadas, retornando ao tamanho que possuíam na década 40 do século passado. Será proibido o estacionamento de veículos naquela artéria urbana. Tudo dentro do projeto de transformar o centro de Crato num grande shopping a céu aberto, priorizando o pedestre e dando à cidade um aspecto de cidade civilizada. A grande dúvida é se essa iniciativa será mantida pelos futuros gestores... "

Fonte: Wilson Gomes - Blog Wilson Gomes

3 comentários:

  1. Dihelson,

    Gostaria que se possível você encaminhasse uma pergunta para o nosso prefeito Samuel Araripe: - Neste projeto de requalificação urbana da cidade do Crato está inclusa a construção de ciclovias, ciclofaixas e bicicletário como forma de promover o uso de transportes alternativos e limpos? Além disso também de arborização ( de fato, e não apenas ornamental) da nossa cidade?

    Agradeço de já a resposta e acredito na realização de projetos desta natureza como forma de melhorar a nossa qualiidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta, Yuri,

    Inclusive eu recebi um CD do Vice-Prefeito Raimundo Bezerra com todo o projeto, fotos e tudo o mais, que ele pegou com os arquitetos e engenheiros.

    Estou precisando apenas de um tempinho para publicar todo o projeto e maquete para a cidade ver como isso vai ficar.

    Sem dúvida que se vai requalificar o centro, precisa melhorar o transporte alternativo, até porque o transito vai mudar. O Cratense precisa se desacostumar de que para todo lugar que vai precisa passar pelo centro. Isso tem que acabar. Falei com Joatan ( Demutran ) que me explicou muitas coisas que irão mudar em termos de transito, mas eu quero transcrever tudo primeiro para não dar alguma informação inverídica. E sem dúvidas que precisamos de arborização, ciclovias, ornamentação, iluminação melhor ( O centro do Crato é escuro )...ficou escuro com a última troca de lâmpadas, eu nunca gostei disso, acho que o centro de uma cidade deve ser bem iluminada.

    E assim por diante,

    Abraços,

    Dihelson Mendonça
    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Caro Dihelson

    O projeto é maravilhoso, agora para ter sustentabilidade, é necessário urgentíssmo de transformar a rua Senador Pompeu, em ZONA AZUL, em toda sua extensão. Do contrário, o comércio será penalizado.
    Heládio

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.