09 setembro 2011

IFCE– Crato promove o I Salão Territorial do Cariri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia–IFCE, Campus de Crato, (antiga Escola Agrotécnica Federal de Crato) está sediando – nestes dias 8 e 9 de setembro – o I Salão Territorial do Cariri. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará.
A abertura I Salão Territorial do Cariri ocorreu na manhã desta 5ª feira e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, do deputado federal José Nobre Guimarães, do vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho (representando o prefeito Samuel Araripe), além de prefeitos da Região Metropolitana do Cariri, secretários municipais, dentre outras autoridades.
O vice-prefeito de Crato, Raimundo Filho, fez um pronunciamento (foto acima) onde ressaltou a importância da realização do I Salão Territorial do Cariri.


A atividade reuniu representantes dos diversos conselhos municipais para constituição dos comitês temáticos e setoriais de juventude, mulheres, quilombolas e indígenas. Além disso, foram escolhidos os delegados e delegadas para o Salão Estadual dos Territórios, que acontece em novembro. A programação do encontro inclui painéis e plenárias para debater o controle social das ações de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento sustentável com enfoque territorial e o lançamento dos planos Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Brasil Sem Miséria. O painel de abertura foi feito pela renomada professora Tânia Bacelar, ex-secretária da Fazenda de Pernambuco e ex-superintendente da SUDENE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.