15 setembro 2011

Escândalo dos Banheiros – Relatório da Assembleia será apresentado só na 3ª feira


Na foto, Banheiro de 29.000 reais.


A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Ceará apresentará na próxima terça-feira o relatório final da investigação para apurar o chamado escândalo dos banheiros. O relator do caso, deputado Dedé Teixeira (PT), ainda que não tenha concluído o documento, já chegou à conclusão que tanto gestor e ex-gestores da Secretaria das Cidades quanto o próprio Governo do Estado estão isentos de responsabilidades sobre o desvio de recursos públicos. “Não, não. Não há culpa sobre o Governo não. De jeito nenhum. E ainda é cedo para falar em culpa sobre gestores ou ex-gestores”, revelou o deputado.

Segundo o relator, o que está sendo identificado é a participação de um pequeno grupo de pessoas que “corromperam” a liberação de recursos públicos, mas que não há indícios comprometedores envolvendo o atual gestor, Camilo Santana (PT), e os antecessores Joaquim Cartaxo (PT) e Jurandir Santiago.

Para o deputado Heitor Férrer (PDT), entretanto, ex-gestores, o atual gestor e o próprio governo têm culpa no caso. “O que nós queremos é saber como esses três servidores exonerados, sendo dois terceirizados e um comissionado, conseguiram o poder de liberar recursos por conta própria, sem autorização de nenhum gestor”, ironizou Férrer, se referindo à exoneração de Fábio Castelo Branco, ex-coordenador financeiro das Cidades, Irapuan Sales Lima, ex-técnico da coordenadoria financeira da pasta e João Paulo Pitombeira, ex-técnico da coordenadoria de habitação.

Ao lado de Fernando Hugo (PSDB) e Roberto Mesquita (PV), Férrer apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização para os que três servidores exonerados sejam convocados para dar explicações na Assembleia. A análise do requerimento será feita na próxima terça-feira, durante reunião da Comissão, mesma ocasião em que Dedé Teixeira apresentará o relatório final da investigação.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.