15 setembro 2011

Vereadores rejeitam criar réplica das Torres Gêmeas em Sobral (CE)


Torres originais do World Trade Center, derrubadas em 11 de Setembro de 2001 (Foto: AFP)

A Câmara dos vereadores do município de Sobral, a 230 de Fortaleza, rejeitou na tarde desta quarta-feira (14) a construção de uma réplica das Torres Gêmeas para sediar o poder executivo da cidade. A proposta era do vereador Rodolfo Bazilo (PSB), que acredita que o modelo das Torres Gêmeas iria congregar o poder executivo e as secretarias da cidade.

Também nesta quarta-feira, a Câmara aprovou a proposta, do mesmo vereador, de construir uma réplica do Muro das Lamentações na cidade. O muro, de acordo com o vereador, é um espaço para pessoas de todas as religiões, "sem preconceito", fazer lamentações. O projeto do muro segue para a apreciação do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PSB). O Muro das Lamentações original fica em Jerusalém, Israel, onde os judeus fazem orações.

O vereador autor das propostas é conhecido entre os membros da Câmara por propostas inusitadas, como a construção de equipamentos para prever terremotos e uma pista de pouso para objetos voadores não identificados (Óvnis). Bazilo não conseguiu a aprovação de nenhum desses projetos.

A ideia de criar as Torres Gêmeas em Sobral, segundo o vereador, é criar "uma atração a mais para a cidade". Sobral é conhecida no Ceará por abrigar símbolos famosos de outros países. No centro da cidade há uma réplica do Arco do Triunfo, originalmente sediado em Paris, França, e "school bus" de modelo americano.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.