05 setembro 2011

CRAS da Batateira oferece diversas atividades para as famílias do bairro


O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informam ao público a programação semanal do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do bairro Gizélia Pinheiro - Batateira.

Segunda -feira - Oficina com o Grupo Viver Bem (Idosos) - Manhã
- Reunião com o Grupo Sócio-educativo das Gestantes - Tarde
Terça - feira - Reunião do Grupo Viver Bem (Idosos) - Manhã - Reunião do Grupo Sócio-educativo Casulo (Adolescentes de 12 à 14 anos) - Tarde
Quarta feira - Reunião do Grupo Sócio-educativo Cine CRAS (Crianças de 8 a 11 anos) - Manhã
Reunião do Grupo Sócio-educativo Cine CRAS (Crianças de 8 a 11 anos) - Tarde
Quinta feira - Reunião do Grupo Sócio-educativo Casulo (Adolescentes de 12 a 14 anos) – Manhã

Sexta- feira - A cada quinze dias - reuniões e planejamentos com Orientadores Sociais, Instrutores de Esportes e Cultura que fazem parte do Programa Projovem Adolescente deste município ministrada por Técnicas Referenciais do referido programa.

É importante ressaltar que além de todas essas atividades, o CRAS da Batateiras está disponibilizando cursos profissionalizantes. No último dia 29 de agosto foi iniciado o Curso de Panificação e Confeitaria e estão abertas as inscrições para o Curso de Pintor, atendendo aos seguintes critérios para se inscreverem: Idade mínima acima de 18 anos; Ser cadastrado no Bolsa Família; Ser alfabetizado.

Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS têm o papel de fornecer à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção social básica às famílias.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.