05 setembro 2011

Cariri Shopping terá maior complexo de cinema do interior do Nordeste



A rede Orient Filmes, líder no mercado de exibição da Bahia, está confirmada na expansão do Cariri Shopping. A operação que já atua no empreendimento desde sua inauguração acaba de fechar novo contrato com a Tenco Shopping Centers, empresa responsável pela administração do empreendimento. A partir de abril de 2012, o shopping ganhará um novo complexo de cinema, com seis salas stadium, tecnologia 3D e mais de 1200 assentos.

Para o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, com o complexo a população terá ainda mais opções de lazer no Cariri Shopping. “As salas vão preencher uma demanda da região por um cinema ainda mais moderno e confortável. Além de triplicar o número de salas, ampliando as alternativas de títulos e, consequentemente, atendendo também um maior número de clientes”, explica Roger.

Segundo o diretor esta operação deverá gerar ainda mais fluxo para o shopping e vendas. Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centes o segmento de lazer é responsável por 13,86% da receita dos shopping centers do país, sendo que até 10% dos que freqüentam os malls vão exclusivamente para ir ao cinema.

A expansão do Cariri Shopping será entregue em etapas, com toda a duplicação pronta até abril de 2012. Com a expansão, o shopping passa a ser o maior do interior do Nordeste, passando de 74 para 193 lojas, com 5 âncoras, 11 megalojas, 1 hipermercado e Parque Infantil. Já a área total construída será chegará a 42 mil metros quadrados, com ABL de 24.236 m².

FECHAMENTO - Devido às obras para construção do novo complexo, a partir deste mês de setembro o cinema estará fechado. “Ressaltamos que o desconforto é temporário, mas o benefício será permanente uma vez que teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região. E um cinema ainda mais completo, gerando ainda mais conforto e praticidade para os clientes Cariri Shopping”, explica Paulo Teixeira, superintendente do empreendimento.

Figurando entre as cinco maiores empresas de exibição do Brasil, a Orient Cinemas será parceria da Tenco Shopping Centers em outro empreendimento: o Amapá Garden Shopping, em Macapá. Com inauguração prevista para 2012, o complexo deste shopping terá oito salas de cinema e 1800 assentos.

Além de Juazeiro do Norte/CE, a Orient Cinemas tem salas espalhados pelas cidades de Salvador/BA, Feira de Santana/BA e Petrolina/PE. É também a única empresa de cinemas brasileira a atuar também no exterior, sendo o maior exibidor em Angola, na África e prepara lá também sua expansão.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.