14 agosto 2011

Rádio Princesa FM promove Campanha Difamatória contra Vereadores da base de apoio ao prefeito Samuel Araripe - Por: George Macário de Brito


"Comigo é diferente !"


George Macário de Brito

Nota do Editor: Mal chegou à câmara de vereadores, e o novo vereador George Macário de Brito esbarrou num problema grave que vem se arrastando há anos na cidade de Crato. Por conta de "interesses particulares contrariados ainda na última campanha eleitoral e querendo que o atual prefeito pague dívidas contraídas durante a sua própria administração" ( Segundo declarou em várias entrevistas e coletivas de imprensa o atual Prefeito Samuel Araripe ), o diretor da Rádio princesa FM, Zé Adega, vem se utilizando da estação para atacar todos os dias o trabalho e a honra das pessoas que fazem parte da administração municipal atual. Além de promoverem uma verdadeira baixaria no ar, ao vivo e à cores para disseminar o embuste e a mentira, em que a cada dia é escolhido um novo alvo, seja secretários de governo, vereadores da base governista e inclusive pessoas comuns que possam defender a administração, - SEM DIREITO DE RESPOSTA - a estação de Rádio vive a insuflar a população da periferia da cidade contra o atual prefeito e seus secretários. É comum aos seus repórteres fazerem visitas aos bairros pobres e a periferia, procurando alguma coisa, alguma rua suja, um cano estourado, etc, algo que possa ser usado como arma para atacar de forma covarde a administração municipal no seu programa "jornal da princesa".

Descontente com essa situação, o vereador George Macário de Brito declarou à nossa reportagem que "Com ele é diferente". George já está entrando na justiça com mais um processo ( dos muitos ) contra a Rádio Princesa FM junto ao Ministério Público, por deturpações e manipulações dos discursos e entrevistas proferidos pelos vereadores à aquela estação. Na última Segunda-Feira, George Macário falou extensamente na câmara sobre o problema, e frisa que vai levar ao ministério público as gravações que são realizadas dentro da própria câmara e o que é veiculado de forma distorcida e interesseira pela emissora de rádio. George também está publicando em vários veículos da internet, um artigo que revela bem o que está acontecendo, e diz que muitos vereadores se sentem intimidados para falar, porque aquilo que disserem, pode ser distorcido e usado no outro dia de forma desastrosa contra a honra dessas pessoas.

O.B.S - É bom que se ressalte que esta estação de rádio não poupa ninguém . Este repórter e o Blog do Crato já foram também alvos das maquinações da referida estação.

"A FM MARRON" - EMISSORA DE RÁDIO INTERFERE NO PODER LEGISLATIVO CRATENSE ( por George Macário de Brito )

Por conta de divergências políticas entre o Prefeito Samuel Araripe e o Ex-prefeito Zé Adega, alguns Vereadores, da base de apoio ao atual gestor, sofrem campanha difamatória empreendida pela Rádio Princesa FM.

Indignados com a distorção de suas falas, por ocasião dos seus pronunciamentos em Plenário, os Vereadores George Macário, Guer e Luiz Cory, estão sendo vítimas de campanha difamatória deflagrada pela FM PRINCESA, de propriedade do ex-prefeito José Aldegundes Muniz Gomes de Matos, que trava uma verdadeira "guerra" com o atual prefeito, por conhecidos interesses particulares contrariados.

http://3.bp.blogspot.com/-DWMlQ1Cgxc8/TkG2WVA6-DI/AAAAAAAAYiQ/wdHHQKuvS4Q/s1600/Img_0831.jpg

NE - Sorria! Você está sendo gravado! ( há 3 anos )

http://3.bp.blogspot.com/-3Zx7x2xTHng/TkG2WiZNxVI/AAAAAAAAYiY/BaZUJ4Kw4v0/s1600/Img_0816.jpg

Como é bom ao cidadão ficar por dentro do que acontece...

http://4.bp.blogspot.com/-M_KScwS4T1o/TkG2WsQWdOI/AAAAAAAAYig/kGt9nZw5fSE/s1600/Img_0822.jpg

O vereador George Macário municiado de provas vai à Justiça contra a estação

http://2.bp.blogspot.com/-E-xI0GmbM4Q/TkG2Wwl3oXI/AAAAAAAAYio/_i4F-qwmEfc/s1600/Img_0826.jpg

Zé Adega quer vingança a qualquer preço e seja como for! Sua sede é tão grande que já chega a interferir no trabalho dos vereadores acima citados que, nos últimos dias, vêm sendo alvo de notícias difamatórias veiculadas pelo programa jornalístico JORNAL DA PRINCESA, que vai ao ar todas as manhãs.

Há pouco mais de uma semana no Parlamento, o Vereador George Macário, por ser o Líder do Governo Municipal na Câmara, já está sendo vítima desta campanha que, segundo ele, é um flagrante de interferência nos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. O que é dito em Plenário, no outro dia chega aos ouvintes, em forma de notícia ou em parte dos nossos pronunciamentos, que são editados de forma completamente distorcida, com único objetivo de jogar a população contra os vereadores.

Este é o que se pode chamar de desrespeito com aqueles que se dispõem a melhorar o nível de atuação parlamentar. E, o que pior, além de distorcer o que realmente é discutido e afirmado em Plenário, acaba por inibir a ação dos legisladores que, com toda razão, se acautelam diante de reações da opinião pública que, lamentavelmente, passa a ser manipulada e informada de forma absolutamente tendenciosa.

A prova que confirma a campanha difamatória é bastante clara e robusta! Basta o confronto das gravações em Plenário, com as que estão a ser publicadas pela emissora. Já requeri, juntamente com o colega Guer, as gravações de todas as minhas falas e vamos nos valer dos meios legais para estancar este Abuso de Poder Midiático! A justiça é a única opção, aliada ao Ministério Público, para punir quem usa e abusa da cor "marron" nos meios de comunicação, como quem atira "lama no ventilador", turvando a honra dos cidadãos".

A VERDADE, além de ser o caminho trilhado por todos os veículos de imprensa que se julgam sérios, é um compromisso social. Isto é o que está faltando à Rádio em destaque!

George Macário de Brito
Editor, Vereador, Vítima e ADVOGADO.

( Matéria originalmente publicada no dia 10 de Agosto )

3 comentários:

  1. Com George Macário na Câmara Municipal, A COBRA VAI FUMAR. Já estava em tempo de alguém enfrentar o poderio da Mentira, da Calúnia e da Difamação promovido diariamente pela Rádio Princesa FM, que inclusive já se utilizaram de frases ditas por mim aqui no Blog para tentar minar a administração Samuel Araripe.

    O Jornal da Princesa é uma trama cotidiana, arquitetada por pessoas sem escrúpulos, à frente de interesses mesquinhos para tentar seduzir a população do Crato contra o prefeito municipal.

    Parabéns ao George Macário pela iniciativa e se precisar de provas documentais, temos um acervo de mais de 3 anos de gravações diárias daquele noticiário, que talvez nem a própria rádio tenha, e com certeza, eles não irão fazer cópias, pois inúmeras vezes foi solicitado lá na estação, que trata os emissários com desdém.

    Pois aqui temos não só os programas completos, como várias cópias deles todos, espalhadas por várias cidades, pessoas e sites da internet, prontas para entrar na Justiça.

    Sujiro entrar com um processo por dia na Justiça para cada ataque veiculado pela estação e respectiva negação de direito de resposta. Pelos meus cálculos, se considerarmos apenas o ataque principal do dia, ainda daria pra entrar com uns 1000 processos contra a estação e seu proprietário.

    E Isso é só o comêço das tribulações!

    O cerco está se fechando. O prato que se come frio é o mais saboroso.

    Bom Dia, Princesa!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu Caaro Dihelson, ou vai ou racha ou urubu leva borracha como diria nosso saudoso Zé Limeira.
    Parece-me que o proprietario dessa radio já foi prefeito, será que ele foi perfeito.
    Abraços
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  3. Jair, se não me falha a memória, outros poderão me corrigir, foi esse aí que deixou até a prefeitura às Escuras por falta de pagamento da Conta de Luz, é mole ?

    Quem me relembrou a memória nos últimos dias foi o jornalista Huberto Cabral, mas na época eu passei lá e vi essa tragédia. É bom que o povo do Crato nunca se esqueça.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.