25 agosto 2011

Prefeito Samuel Araripe participa de Encontro Regional do TCM, em Barbalha


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve participando do Encontro Regional, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na cidade de Barbalha. O evento, aberto ontem, será encerrado hoje, com a participação de 18 municípios da região. O principal objetivo do órgão foi orientar os gestores, conselheiros, legisladores, procuradores municipais e a sociedade de forma geral, de como proceder com as ações municipais, principalmente no que diz respeito ao cumprimento dos procedimentos legais para realização de obras, licitações, e estreitar os trabalhos com o próprio TCM. O prefeito do Crato foi um dos poucos prefeitos das cidades inseridas no encontro, a estar presente e ouvir atentamente as orientações dadas pelos técnicos do TCM.

Segundo Samuel Araripe, o encontro é de fundamental importância, por se tratar de um órgão de controle, com especificidade para a máquina pública. “O tribunal hoje quer manter uma interação com os municípios”, diz. Ele acrescenta, ainda, não apenas a presença do órgão com a função de penalizar, mas, acima de tudo, de possibilitar a capacitação.

Para o prefeito, esse tipo de procedimento irá prevalecer na diminuição de problemas que as próprias administrações públicas têm apresentando, e a população é a principal beneficiária, com a lisura e a transparência maior das ações administrativas. Samuel Araripe diz que, muitas vezes, os gestores agem com boas intenções, mas ressalta a mudança contínua na legislação e, para isso, segundo ele, é fundamental estar atento, para não correr o risco de ser penalizado, mesmo agindo de boa fé.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.