16 agosto 2011

Prefeito Samuel Araripe estará nesta Terça-Feira no Palácio do Planalto em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff e o Ministro Fernando Hadad



ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Criação da Universidade Federal do Cariri

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe estará em Brasília, nesta terça-feira dia 16 de Agosto, a convite do ministro da educação Fernando Hadad, onde será recebido no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Rousseff, para a cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal de Educação, e a formalização da criação da Universidade Federal do Cariri.

O Blog do Crato conversou com o prefeito Samuel Araripe na noite deste Domingo, quando o prefeito reafirmou o seu propósito de tentar trazer a sede da Universidade Federal do Cariri para a cidade do Crato, que no seu entendimento, preenche todos os requisitos por inúmeros motivos:

01 - Crato é berço da civilização caririense, e a história da cidade está intimamente ligada às tradições culturais e educacionais do cariri, que através de escolas e faculdades, por décadas tem servido a milhares de estudantes, que buscam o conhecimento, tendo formado a maioria dos profissionais que hoje atuam nas diversas áreas de trabalho e nas cidades caririenses.

02 - O prefeito Samuel Araripe já destinou há muito tempo, uma área de 16 Hectares, o equivalente a 16 quarteirões para a Universidade, doado através de escritura pública, terreno privilegiado, localizado próximo ao Centro de Convenções do Cariri, Faculdade Católica, e cerca de 800 metros da divisa Crato-Juazeiro do Norte, que se utilizado para a finalidade, formará o maior complexo educacional do interior do Estado do Ceará dentro do município do Crato.

Segundo o prefeito Samuel Araripe, a reunião em Brasília nesta Terça-feira, servirá para definir detalhes à respeito da Universidade Federal do Cariri, pois como foi amplamente noticiada na imprensa, haverá campus nas três cidades: Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Finalizando a entrevista, disse o prefeito à nossa reportagem:

"Estarei em Brasília na próxima terça-feira com a firme determinação de trazer o máximo de benefícios para a nossa querida cidade do Crato. Sabemos das dificuldades e que muitas forças se exercem, mas não medirei esforços e estratégias para nesse momento histórico atuar em nome da nossa cidade. Os Cratenses acompanharam nos últimos anos o nosso trabalho para fazer do Crato uma cidade de primeiro mundo, batalhando pela melhor qualidade de vida da nossa população em Saúde, Educação, Cultura, e lutando para trazer de volta o esplendor dos tempos áureos. E exatamente por reconhecer a grandeza de espírito daqueles que lutaram ao longo da história é que hoje essa chance não podemos perder...

...Crato não pode nem deve ficar sempre à mercê daquilo que alguns querem nos impor, mas pela nossa história de um povo nobre e voltado para as grandes causas, é nosso dever enquanto representantes, buscar o melhor. E procuramos fazer o melhor para o Crato, quando doamos 16 hectares para uma Universidade, quando procuramos trazer indústrias, quando procuramos trazer novas avenidas, modernizações, e criar projetos de expansão e benefícios através de um Plano de Requalificação que servirá por décadas ainda a todos os administradores daqui em diante. Os Cratenses podem ter certeza absoluta de que com a nossa ida à Brasília nesta terça-feira dia 16, em que contamos com a ajuda de todos aqueles que defendem o Crato, estaremos lutando para que venha o melhor para a nossa querida cidade. Que os Cratenses de boa vontade estejam conosco nessa empreitada."

Samuel Araripe - Prefeito do Crato

Reportagem: Dihelson Mendonça


2 comentários:

  1. Como eu disse por telefone agora há pouco:

    PARABÉNS! prefeito Samuel Araripe. No meio musical a que eu pertenço, antes do artista subir ao palco, quando está nervoso perante uma platéia e tentando conquistar, existe sempre um amigo que diz: "Vá lá e Arrase!" como sinal de incentivo.

    Você, meu amigo, sabe o que deve ser feito. Sei da sua enorme força de vontade que se iguala à minha em tentar fazer algo de bom para essa cidade do Crato ( Ainda que eu acho que esse povo às vezes nem mereça ).

    O nervosismo é grande porque lá você estará defendendo os nossos interesses, e os outros defenderão os deles, mas você é um LEÃO e sua força de vontade é descomunal, por isso, Samuel, eu nesse momento, só tenho uma frase que vem em meu pensamento:

    "Vá lá e Arrase!"
    Leve consigo ao Planalto, a garra e a coragem com que seu pai, o saudoso Ossian Alencar Araripe levou consigo, quando foi à Brasília defender o Crato.

    Traga esse prêmio para nós Cratenses!

    Um Abraço,
    Boa Sorte!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Parabens prefeito! pelo menos vai a luta em busca do grande objetivo, enquanto ou outros que se dizem representantes do Crato, seja politico ou de entidades de Classe estão calados esperando o pior acontecer para depois aparecerem criticando os que realmente lutaram até o ultimo minuto. ha muito pessimista de plantão ja preparando o discurso caso o Crato perca a sede da UFCC Universidade FEderal do Cariri Cearense.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.