31 agosto 2011

Exposição Cangaceiros, presente ao Cariri Cangaço 2011



Ricardo Albuquerque, da Abafilm e Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço


Um dos destaques especiais do Cariri Cangaço 2011, será a Exposição "Cangaceiros"; o mais espetacular conjunto de imagens já produzidas sobre o cangaço do ciclo lampiônico, fruto do espírito empreendedor do cearense Ademar Albuquerque, fundador da Abafilm e grande mentor da aventura vivida pelo mascate Benjamin Abrahão, no desafio de filmar e fotografar o Rei do Cangaço. A Exposição "Cangaceiros" que já esteve presente em vários estados brasileiros e também no exterior, é presença certa e honrosa no Cariri Cangaço 2011.


Na tarde deste último dia 29, a Curadoria do Cariri Cangaço, representada por Manoel Severo, esteve ao lado do historiador Ângelo Osmiro fechando a participação da Exposição "Cangaceiros" no Cariri Cangaço 2011. Na oportunidade em reunião com Ricardo Albuquerque, representante da Abafilm, ficou acertado lançamento da Exposição no dia de abertura do evento, 20 de setembro, no Centro Cultural do Araripe, Galeria de Arte da RFFSA, logo após a solenidade de abertura do evento, que acontecerá no Teatro Municipal de Crato, a partir das 19 horas.

Para Ricardo Albuquerque "será muito importante termos a Exposição Cangaceiros dentro da programação do Cariri Cangaço, uma vez que teremos um número muito grande de pesquisadores, escritores, enfim, e sem dúvidas é o referencia no Brasil". Para Ângelo Osmiro, pesquisador e escritor do cangaço a presença da Exposição Cangaceiros "traz mais um diferencial ao evento, que já é o maior do Brasil, quando possibilitará a todos os participantes conhecer o que temos de melhor em termos de imagens do Bando de Lampião".


Para conhecer a Programação Completa do Cariri Cangaço, acesse: www.cariricangaco.com


O Cariri Cangaço tem o apoio do Blog do Crato.


POR: Manoel Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.