03 agosto 2011

‘Dia do Orgulho Hetero’ é aprovado por vereadores de São Paulo


Apolinário: Projeto é contra "excessos e privilégios" dos gays. (Foto: AE)

Com apoio da bancada evangélica, o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM) que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual” foi aprovado pela Câmara de São Paulo nesta terça-feira (2). O projeto – aprovado em votação simbólica – ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab para virar lei. Dos 39 vereadores em plenário, 20 votaram contra o Dia Hetero. Porém, como a votação foi simbólica, e não nominal, o projeto foi aprovado.

Se Kassab sancionar o projeto de lei 294/2005, a data será “comemorada” no terceiro domingo de dezembro. Coincidência ou não, período natalino. O texto estabelece que caberá à prefeitura paulistana “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. O projeto causou polêmica dias antes da Parada Gay e chegou a travar a pauta da Câmara no fim de junho, quando o autor do projeto prometeu barrar as votações caso o texto não entrasse para votação.

Apolinário afirmou que o projeto não é contra os gays, e sim uma forma de se manifestar contra os “excessos e privilégios” destinados à comunidade homossexual, como a realização da Parada LGBT na Avenida Paulista, enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada para outro ponto da capital paulista. Ítalo Cardoso (PT) rebateu os argumentos de Apolinário e afirmou que a Parada LGBT não é privilégio e que os gays não podem ser responsabilizados pela mudança de local da Marcha para Jesus.

Fonte: Yahoo Brasil

Alguns comentários do Yahoo:

Ivany - "Acho uma besteira a parada do orgulho... seja gay ou hétero... ou maconheiro...
Coisa de gente que precisa de auto afirmação e que não tem o que fazer...!!!"

Mario - "Esses malandros não criariam o "dia da vergonha na cara", porquê nenhum deles poderia comemorar; eles não têm."

JP - "Pura bobagem, assim como esses outros dias , do orgulho gay, da conciência negra , e do escambau. Mas , assim como aprovaram os outros , que se aprove este também, pelo menos como gozação serve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.