07 agosto 2011

CONCURSO PÚBLICO DO CRATO - Secretaria de Administração agiliza concurso no Município do Crato


ATENÇÃO !!!


O edital do quarto concurso público a ser realizado na administração Samuel Araripe está previsto para ser assinado pelo chefe do executivo no dia 10 de setembro, por ocasião da primeira conferência dos servidores públicos municipais, a ser realizada pelo sindicato da categoria. O secretário da administração e planejamento, Cristiano Siebra Felício Callou, informou que todas as providências estão sendo tomadas no tocante à transparência do processo e com isto evitar eventuais falhas que, por ventura, possam acontecer.

Cristiano garantiu que se não houver atropelos na organização do certame, tudo leva a crer que o edital será assinado e publicado no próximo dia 10 do mês de setembro. O concurso terá 360 vagas para os diversos cargos da administração e ainda com possibilidade de convocação de classificáveis que ficarão na lista reserva.

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais do Crato, professor Júnior Matos, explicou que a entidade vem acompanhando atentamente todas as etapas que a lei prevê em relação ao concurso público e declarou que todas elas estão sendo cumpridas, rigorosamente. Disse Junior Matos que o processo licitatório do concurso está em fase conclusiva e não há mais como negar a realização do certame. Conforme o presidente do sindicato, o concurso faz parte do programa de decência do serviço público, que é a razão fundamental da primeira conferência da categoria a ser realizada no município no mês de setembro onde, também, segundo Junior Matos, Samuel Araripe estará assinando a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. O projeto está sendo encaminhado ao legislativo para ser avaliado e votado pelos vereadores ainda neste mês de agosto.

O próximo concurso público é o quarto a ser realizado na gestão de Samuel Araripe e é o de número sete desde a promulgação da constituição federal de 1988, que determina que todo o cidadão para ingressar no serviço público deverá ser concursado. Mas entre 1989 e 1992, na administração do prefeito José Aldegundes Muniz Gomes de Matos ( Zé Adega ) e 1993, na gestão do ex prefeito Antonio Brito de Brito, o município não realizou concurso público num verdadeiro descumprimento a carta magna do País. O ex-prefeito Antonio Primo de Brito só veio realizar o primeiro concurso no município em 1994, seis anos após a promulgação da constituição. O segundo concurso no município aconteceu três anos depois, em 1997, pelo então prefeito Raimundo Bezerra de saudosa memória. Cinco anos depois, em 2002, o ex-prefeito Walter Peixoto. Isto significa dizer que, em seis anos de administração, entre 2005 e 2011, Samuel Araripe vai realizar sozinho, o maior número de concursos no município do que os quatro ex- prefeitos anteriores que administraram o Crato por 16 anos.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.