06 julho 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRATO - 06 de Julho de 2011 - Quarta-Feira


Reunião da Saúde decide atuação durante a Expocrato


Será realizada na tarde de hoje, na Secretaria de Saúde do Crato, reunião para debater os serviços de saúde que serão ofertados durante a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados – Expocrato. Segundo o secretário de Saúde, Cícero França, a meta é poder levar serviços de assistência e informação à população e as pessoas que estarão envolvidas diretamente com a festa. A ExpoCrato será aberta no dia 10 de julho. Um estande com agentes da Vigilância Sanitária do Município será montado no parque, onde também serão feitos trabalhos de inspeção.

Saúde monitora caso de meningite viral registrado em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato está realizado trabalho monitoramento e investigação a respeito do caso fatal de meningite viral registrado na última segunda-feira, que vitimou Maria Edneide Pereira dos Santos. Segundo a coordenadora da Epidemiologia, Lídia Feitosa, um caso foi registrado no ano passado, mas não há correlação com o atual. Ela destaca que com os casos registrados poderá haver a possibilidade de um novo vírus circulante e essa é uma preocupação do próprio Secretário de Saúde do Município, Cícero França. O caso mais grave de meningite, que pode lavar a morte, é o da bacteriana, o que não foi o motivo do óbito registrado no início da semana. De acordo com Lídia Feitosa, não é comum casos de meningite viral levar pacientes a óbito. Equipes de saúde do Crato passaram por capacitação para atendimento de casos do gênero. A coordenadora destaca alguns sintomas relacionados a doença como

Mais de 2 mil usuários beneficiados com atendimento noturno

O atendimento noturno no Centro de Especialidades e Posto de Atendimento Médico do Crato (PAM) é um trabalho consolidado pela Secretaria de Saúde do Crato. Os números comprovam a importância do serviço para a população. Há cinco semanas de implantação são maias de 2 mil atendimentos na área médica, odontológica, enfermagem e ambulatorial. São especialidades que vão desde a pediatria, clínico geral ao ginecologista. A demanda de pacientes tem aumentado a cada dia. São 513 atendimentos médicos registrados e 1.058 odontológicos. O secretário de saúde, Cícero França, destaca a média de atendimentos, como de grande necessidade principalmente para a parcela da população que trabalha, e muitas vezes não pode buscar uma consulta durante o dia, facilitando ainda mais a vida da população.

Crato é uma das cidades que sedia o 11º. Fendafor

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude está apoiando o 11º. Festival Nacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará Fendafor. Essa edição, - que começa hoje e vai até o próximo dia 9 - será realizada pela primeira vez na região do Cariri e compreenderá as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Estarão presentes no Festival Bailarinos e companhias de dança nacionais e internacionais

Segundo Danielle Esmeraldo, Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato o evento irá oferecer Cursos, Oficinas, Palestras e Mostra de Vídeo. Lembrando que aqui no município o Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva será o local onde acontecerão os espetáculos, oficinas de ballet contemporâneo e clássico, street dance e jazz, sendo que os certificados serão entregues na sede da Secretaria de Cultura. Quaisquer bailarinos inscritos no Fendafor, sendo de Fortaleza ou cidades do interior do Ceará, não pagam curso; o acesso é gratuito. Bailarinos independentes ou de grupos que não estão participando do festival pagam inscrição para fazer os cursos desejados. Ver regulamento em www.fendaforce.com. Cada curso tem o limite de 20 vagas. Mais Informações: 85 3482-0510, ou no Crato 88 3523 2365. A programação completa do evento no município do Crato (no anexo) está no site da Prefeitura, crato.ce.gov.br.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.