14 julho 2011

Temperaturas caem no Ceará em meio a chuvas fora de época


A
s previsões de chuva para os próximos dias estão se concretizando no Ceará. Depois de encerrar seu período chuvoso em maio, o Estado continua a registrar precipitações. A população também tem enfrentado uma temperatura abaixo do normal. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em julho a temperatura média no Ceará costuma oscilar entre 26ºC e 27ºC. Já nesta quarta-feira (13) os termômetros devem ficar entre 22ºC e 26ºC, segundo ainda a fundação. Também existe a previsão de mais chuvas nesta quinta-feira (14), principalmente no Litoral e no Baixo Jaguaribe.

Precipitações em mais de 100 municípios

Nesta quarta-feira houve chuvas em mais de 100 dos 184 municípios cearenses, conforme dados atualizados às 9h30min pela Funceme. O maior índice pluviométrico foi anotado em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, com 76 milímetros. Já em Quixadá a chuva foi de 70 milímetros.

Na terça-feira (12) o Ceará já tinha registrado precipitações em 89 municípios, mas sem maior intensidade.

Chuvas em agosto

O céu em Fortaleza na manhã desta quarta está parcialmente nublado. A previsão da Funceme é que as chuvas no Ceará se estendam até agosto.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.