06 julho 2011

Tabloide britânico é acusado de violar sigilo de vítima de crime


O
tabloide britânico The News of the World chocou os ingleses após ser acusado de ter invadido as mensagens do telefone celular de uma adolescente de 13 anos e provavelmente ter dificultado a investigação da polícia sobre seu desaparecimento e assassinato.

Os britânicos estão acostumados a ver a imprensa incomodar a realeza, astros dos esportes e celebridades, fazendo escutas clandestinas e pagando fontes das mais divergentes para obter informações sobre a vida sexual e os problemas com drogas de famosos. Ainda assim, o caso envolvendo a menina Milly Dowler, de 13 anos, deixou todos horrorizados, do primeiro-ministro David Cameron a estrelas de cinema e pessoas que escrevem no Twitter.

O sequestro de Dowler em 2002, quando caminhava da escola para casa em Surrey, sul de Londres, foi assunto no país até seu corpo ser encontrado numa floresta, seis meses mais tarde, por pessoas que colhiam cogumelos. Enquanto a polícia procurava pistas e os pais de Milly faziam dramáticos apelos por qualquer informação que pudesse ser útil no caso, um investigador particular invadiu seu telefone celular, ouviu suas mensagens e até apagou algumas para deixar espaço para novas.

Mark Lewis, advogado do pais de Dowler, disse que a invasão pode ter atrapalhado a investigação policial e que ele planeja processar o tabloide por sua interferência no caso.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.