06 julho 2011

Prof. Mário Correia fala sobre a ExpoCrato e as Mudanças na Expocrato


Em princípio parabenizo a iniciativa do Prefeito do Crato, Samuel Araripe, quanto a ouvir a opinião da população no que se refere a mudança de local da EXPOCRATO. Contudo, é de bom alvitre, que após esta reunião que se faça uma votação, abrangendo todos os munícipes, seguindo o exemplo da eleição do conselho tutelar, a fim de legitimar através do voto o desejo popular. Mas, para tanto, que se faça um esclarecimento a população através de informativos isentos de quaisquer tendências, sejam elas quais forem. Acredito, agindo desta forma chegaremos enfim, a PAZ em nosso Muncípio no que concerne a polêmica da mudança de local da EXPOCRATO.

E por falar em PAZ PARA A SOCIEDADE; permita-me Dihelson, acrescentar com as palavras da Irmã Maria Angélica Iamasaki, SP-ARAUTOS DO EVANGELHO sobre a PAZ. "Paz! Paz! Poucas palavras são tão repetidas quanto esta em nossos dias, ante a inclemência de guerra, revoluções, DISCÓRDIAS POLÍTICAS, violência urbana, desunião familiar e atrocidades provocadas pelo acirramento de ódios étnicos. Todos a desejam, dela muito se fala e se escreve, por toda parte se propôem meios de alcançá-la, mas...quem sabe dizer precisamente o que é PAZ! Para uns, ela consiste na ausência de qualquer confronto, físico ou IDEOLÓGICO.

Para outros, viver em PAZ supõe fugir da REALIDADE em busca de um utópico equilíbrio de espírito, alheio ao que se passa ao seu REDOR. Não faltam também aqueles que a identificam com valores parciais, embora nobres, como o SILÊNCIO, a segurança ou o respeito à natureza. Contudo, todos eles se desviam da essência desse bem fundamental para a SOCIEDADE, restringindo seu escorpo e profundidade à realização de algum legítimo desejo Pessoal."

Portanto, estas são as palavras sábias da Irmã Maria Angélica, sobre a Paz que merece uma reflexão, a fim de guiarmos as nossas posições com referência a mudança ou não do local da EXPOCRATO. Tenho minha posição, conforme convições e juizo de valores desde o início desta discursão, entretanto, como o que é bom para um, não significar o melhor para o todo da sociedade. O importante agora é ouvir a sociedade sem influenciá-la.

Mário Correia de Oliveira Júnior
Advogado/Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.